Taise Walber: COISAS ESSENCIAIS SOBRE QUEM SOU EU.

COISAS ESSENCIAIS SOBRE QUEM SOU EU.








Bem vamos começar:


Tenho hoje 24 anos, 1.61 de altura, já tive cabelos em vários tons de loiro, do platinado ao loiro escuro, mas sempre loiro (tingido), pois a minha cor natural de cabelo é castanho médio. Entretanto esta fora de cogitação assumir a minha cor natural de cabelo, pois eu não nasci loira, mas nasci pra viver como loira...

Atualmente, estou deixando a raiz crescer, pois não pretendo mais tingir a raiz todos os meses, vou aderir a um visual bem loiro nas pontas e com luzes na raiz até o meio do cabelo, pra dar um efeito degradê no loiro, e me libertar da escravidão que a tinta traz. Já estou a 2 meses sem tingir, o que é uma vitória, pois pra quem usa o cabelo bem loiro como eu, 1 milímetro de raiz aparecendo já é motivo de desespero total!! Ainda me bate, de vez em quando aquela vontade louca de colocar uma tinta na raiz e acabar de vez com este martírio, mas logo depois vem a razão e diz: você tem que conseguir, caso contrário sempre irá se culpar por não ter tentado.

Me casei aos 16 anos, não porque estava grávida, como todo mundo pensou na época, mas sim por amor. Foi amor a primeira vista por parte do meu esposo, e a segunda vista por minha parte. Digo isto porque quando o conheci, não era muito a favor de casamento, então a idéia de namorar alguém, noivar e casar, me assustava muito naquele momento. Mas o nosso amor falou mais alto, e 9 meses depois de nos conhecermos, casamos, com direito a igreja, véu e grinalda! Depois de 7 anos de união, resolvemos ter um filho, então ano passado topei engravidar.

Demorei pra querer um filho 1º porque queria curtir um pouco a vida de casada. 2º porque era muito nova. 3º precisava estudar, terminar o ensino médio e fazer uma faculdade. Depois de viajar bastante, viver 7 anos em lua de mel, me formar em Geografia pela Universidade Estadual da Bahia - UNEB, fazer uma pós-graduação na Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS, decidi realizar o pedido antigo de meu esposo (pois ele queria logo no primeiro anos de casamento), e realizar a vontade que surgia em mim de ser mãe.

Hoje, tenho uma filhinha de 9 meses, que nasceu no dia 23 de Fevereiro deste ano, por meio de uma cesariana, que teve que ser feita contra a minha vontade, pois sonhava em ter um parto natural, ou normal como se diz. Bem, mas o importante é que ela chegou com muita saúde, e tem feito a alegria aqui de casa!

Atualmente, apesar de graduada e pós-graduada, estou desempregada. Mas esta foi uma opção minha, neste momento quero me dedicar totalmente a minha princesinha. Pelo menos até ela fazer 1 ano. Tenho uma pessoa ótima que trabalha pra nós, que daria conta de cuidar da minha filha, mas tenho noção de que nunca irá cuidar como uma mãe cuidaria, né?

Moro no município de Serrinha, no Estado da Bahia. Daqui pra capital, Salvador, leva no máximo 3 horas, e pra Feira de Santana em torno de 45 à 60 minutos. Como é bem pertinho de Feira, eu sempre estou lá, passeando no shopping, jantando, almoçando, fazendo compras, enfim... Sou fã de cidades grandes, moro no interior não por opção, mas sim por necessidade, pois a fábrica que meu esposo trabalha é aqui. Então, por necessidade pessoal, estou sempre saindo da cidade aos fins de semana. Não dá pra dizer que saio todos os fins de semana de Serrinha, porque sempre reservo um ou outro pra descansar, curtir a casa, o maridão a família, ainda mais agora com filha pequena... Mas sempre que dá, estamos puxando o carro! Porque Serrinha?? Nem eu sei direito, eu não sou daqui, meu marido também não é daqui, não nos conhecemos e nem nos casamos aqui, mas por motivos de trabalho acabamos parando aqui, e já estamos morando aqui ha quase 7 anos. Bem, eu não adoro Serrinha, mas dizem que lugar bom é aquele em que se ganha dinheiro, então também não posso dizer que odeio...

Tenho um bichinho de estimação: uma cadelinha, da raça yorkshire, chamada Miucha, que considero minha 2ª filha. Ela é um amor, super companheira, se dá muito bem com minha filha.

No momento, depois de 9 meses após o parto, estou com 61Kg, um quilo a menos do que antes de engravidar. Mas estou neorótica, louca, desesperada para chegar aos 57 Kg, que para mim seria o peso ideal... Estou malhando todos os dias: 1 hora de esteira e bicicleta, reversando entre ambos, e uns 40 minutos de musculação. Comendo igual a um passarinho, enfim, fazendo de tudo pra chegar lá! Torçam por mim!!!

Sou viciada em produtos para cabelo, compro tudo que dizem que é bom. Como estou tentando manter e aumentar sempre o comprimento das madeixas, invisto horrores em máscaras, reconstrutores, protetores térmicos, reparadores, enfim, torro todo dinheiro basicamente em produtos para cabelo. É duro, mas tenho que admitir, sou fanática por produtos capilares, perco tempo lendo rótulos, resenhas na internet sobre cada creminho que eu desconfio que vale a pena.

Bom, acho que é isto. Falei o que eu acho ser o básico sobre mim. Nos futuros posts, os assuntos que irei tratar irão girar basicamente a respeito de tudo isto um pouco: hora sobre Geografia, hora sobre relacionamento, casa e filho, hora sobre Miúcha, hora sobre perder peso, mas sobretudo, sobre cabelo, e mais ainda, sobre os resultados dos produtos que eu testo nas minhas madeixas.

Espero que alguém por ai tenha interesse em ler meus singelos escritos, e compartilhe comigo alguns anseios, desejos e objetivos!!

Abraços a todos!

7 comentários:

  1. Tayse,

    Achei muito massa esse seu Blog!
    vai ajudar muita mulher "neurótica" rs assim como vc por cabelo a tirar dúvidas.

    Vem cá Sr. Davi aceitou e permitiu essa esposição toda??!!

    Vou seguir-te quando puder viu
    bju saudade

    Carlinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, que saudade tb.
      Realmente sou louca por cabelo, quase neurótica mesmo, e este blog vai ajudar a passar minhas experiências capilares, kkkkkkkk
      Sr. Davi sabe, e até gostou... Achou bem inocente.
      Beijocas.

      Excluir
  2. Achei esse post perdido por aqui e li tudo!
    Adorei saber mais de vc! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Taise adoro blogs informativos,essa troca de experiências é muito enriquecedora,gostei do seu blog da forma que você aborda as coisas,tudo de um jeito simples,agradável e o melhor real!confesso que tô exausta de certos blogs fúteis com uma realidade bem diferente da nossa,digo nossa por ser nordestina também,viver num clima danado de quente,mas de gente muito alegre.Um abraço e sucesso.Voltarei sempre pra conferir os posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, tem muitas pessoas por aí que vivem uma eterna fantasia e passam isto no Blog. Tento ser eu mesma, que bom que você percebeu isto!

      Bjs.

      Excluir
  4. menina vc foi corajosa viu! Eu casei com 24 anos e já achava nova D+.
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,eu Também moro na Bahia,em Feira de Santana,goste de saber que há blogueiras daqui! Beijos!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo aqui no blog!! Aceito Críticas, mas apenas as construtivas. Falta de respeito, xingamentos e abusos não serão permitidos aqui no Blog.
Obrigada pela visita, e volte sempre que quiser.

Postagens mais visitadas