Taise Walber: Minha cesariana não planejada ;-)

Minha cesariana não planejada ;-)

Agora gostaria de falar um pouquinho sobre o que foi minha gravidez. Foi uma gravidez totalmente planejada, eu e meu esposo estávamos prestes a completar 7 anos de casamento quando eu consegui engravidar, mais precisamente em algum dia do final do mês de Maio de 2010. Felicidade total quando finalmente descobrimos que iriamos ter um bebê, ainda mais quando se trata de um caso onde já havíamos tentado antes, mas não conseguimos, pois tive uma gravidez anembrionária no passado, e fiquei super com medo de tentar outra vez.
Mas desta vez, graças a Deus, tudo deu certo, e a nossa menina já esta cá entre nós, muito saudável!! Agora posso falar??? Ó processo longo que é a gravidez!! Minha Nossa Senhora, não chegava nunca o dia do parto. Ainda mais pra mim, que teimei em ter um parto normal... Aí já viu né? O jeito era esperar mesmo a vontade de Deus. Eu dormia e acordava pensando em me livrar logo daquela barrigona e ver de uma vez o rostinho da minha princesa! Eu já não aguentava mais o peso daquela barriga, a falta de ar, a incontinência urinária, o rosto inchado e tudo o mais. Não gostei nada deste período pra falar a verdade!! Bom mesmo é depois que o bebê nasce, que enfim nos consideramos de fato Mãe!
Minha gestação, no final das contas durou mais que 9 meses, foram quase 42 semanas (só faltaram 2 dias para completar 42). Se for parar pra contar, 9 meses tem em torno de 36 à 37 semanas...
Esperei, esperei, e esperei... E no final senti as dores do parto normal, mas não consegui ter o tão desejado parto normal, pois em 7 horas de dor, só dilatei 1 cm, praticamente nada! Dilatação zero, o jeito foi encarar o bisturi.
Mas a cesariana não é o bicho de sete cabeças que eu pensava ser. A gente nem sente nada...
E depois nem posso reclamar, pois depois que vi o rostinho de minha filha, nem achava mais problema em nada... Minha recuperação também foi ótima!!! Com 15 dias tava nova em folha: com uns quilinhos a mais é claro, e bem apertada em uma cinta, mais bem disposta, e com o meu bebê do lado, que é o mais importante.
Abaixo umas fotinhas... Não reparem pois em uma eu estava morrendo de medo e dor, e na outra eu estou com uns 5 dedos de raiz escura no cabelo, afinal não podia pintar...



2 comentários:

  1. Nossa que sufoco heim...
    Eu quero ter a minha cesárea quando eu for mamãe rsrs
    Nada de parto anormal!
    Visite meu cantinho.
    Moda Ponto|Fan page
    Beijocas
    ~xoxo.

    ResponderExcluir
  2. Esse momento realmente é único ;-)

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo aqui no blog!! Aceito Críticas, mas apenas as construtivas. Falta de respeito, xingamentos e abusos não serão permitidos aqui no Blog.
Obrigada pela visita, e volte sempre que quiser.

Postagens mais visitadas