Taise Walber: COMO DAR UM "UP" NO CABELO FINO E MINGUADO??

COMO DAR UM "UP" NO CABELO FINO E MINGUADO??

Bom dia meninas!

A dica de hoje é para aquelas, que assim como eu, não tem muito cabelo.

Bem, quem tem cabelos loiros artificiais e tentam mantê-lo compridos sabe o quanto é difícil ter cabelos volumosos. Por conta da química o cabelo vai perdendo o volume, principalmente nas pontas, e o próprio comprimento não ajuda, já que quanto mais longo o cabelo tende a pesar e minguar.

Quando a minha filha completou 4 meses, o meu cabelo que já não era muito ficou ainda mais ralo. Ocorreu uma queda brusca e bem acentuada, que parecia não passar. Dias terríveis...

Então, corri para as lojas mais próximas de cosméticos, em busca de um produto que acrescentasse volume aos fios que me restaram. Foi em vão! Em todas as lojas que eu fui não achei nenhum produto voltado para o meu dilema: doar volume máximo aos fios. Só se via redutores de volume, milhares dele. Gente, será que a população de mulheres com pouco cabelo na cabeça é tão rara assim?????

O jeito foi vasculhar na net, mais especificamente no site Beleza na Web. Queria um produto que doasse volume, fosse termo-ativo, e ainda protegesse do calor do secador. Também não queria que deixasse meu cabelo volumoso e duro, queria cabelo volumoso e balanço, leveza, entendem?

Pois é, depois de horas de eterna busca, o escolhido foi da marca Keune, o Root Volumizer.





O que promete o produto:

Fórmula que não pesa, dá volume e encorpa o cabelo da raiz às pontas e deixa os fios fáceis de modelar. Doa leve brilho, condiciona e protege dos agentes ambientais e calor térmico


A minha impressão depois do uso:
Já faz um tempo que eu comprei este produto, exatamente uns 6 meses. Eu o utilizei de 2 formas: primeiro apliquei mecha à mecha enquanto escovava o meu cabelo, depois usei como um coringa para arrumar a frente do cabelo, mais especificamente a franja ou franjão.
Para escovar todo o cabelo, utilizado como defrizante, o produto não foi aprovado. Primeiro porque deixou o cabelo muito ressecado, e segundo porque tirou quase que totalmente o movimento, deixou meio duro. Então percebi, um tanto tarde demais, que este produto é mais indicado para penteados.

Mas depois de investir quase R$: 100,00 neste produto, eu tinha que tentar usá-lo de alguma maneira. E foi assim, insistindo, que eu descobri que ele é ótimo para dar aquele UP nos cabelos finos e minguados. De que maneira? Ele levanta a raiz dos cabelos, com o auxílio de um secador e de uma boa escova redonda, ele dá aquela enganada. Observem o cabelo da Cacau nesta foto:


Observem que a parte da frente do cabelo, a que esta jogada de lado, esta bem alta, com a raiz levantada e bem fixada. É exatamente isto que o Root Volumizer faz, ele levanta a raiz do cabelo e fixa, para assim dar aquela impressão de mais volume. Este procedimento pode ser feito só na frente, como foi o caso da foto, como pode ser feito em todo o topo da cabeça, e quando você soltar este topo por cima dos outros fios que estão embaixo, vai aparentar que todo o cabelo ganhou mais volume.

Depois que descobrir como usar o meu spray, eu não vivo mais sem ele. Agora, sempre quando vou sair e quero dar aquela diferenciada no visual, ou mesmo quando a minha escova esta sem graça, depois de uns 2 dias, eu recorro ao Root Volumizer. Acaba se tornando um produto curinga em nossa prateleira.

Entretanto, tem um detalhe, no outro dia você já sente necessidade de lavar o cabelo, pois o mesmo fica duro, grudento, sei lá... Ou seja, usou hoje a noite, prepare-se para no outro dia ter que retirar o produto dos cabelos.

E aí, gostaram da dica??? Qualquer dúvida é só usar o espaço comentários. Estarei sempre disposta a responder!

Beijos!!

4 comentários:

  1. Adorei! Parece que ficou mto bom! Preciso mto dele! Bjos!
    Estou seguindo ;)

    Visite ;)
    http://viciosetcetera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Shay!!

    Bom receber sua visita! Olha este spray é mesmo muito bom, recomendo muito, vc vai gostar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Considerações super válidas as que você postou lá no blog viu? Gostei!
    Menina, sabe que meu cabelo depois das químicas ficaram mais ralos? Só fica cheio mesmo quando a raiz está crescida, mas na verdade fica inchado mesmo, rs

    Tem sorteio lá no blog, já está participando? Então corre lá e se inscreve.
    http://belezapuraonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, tava precisando!
    wwww.pimentadoceu.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo aqui no blog!! Aceito Críticas, mas apenas as construtivas. Falta de respeito, xingamentos e abusos não serão permitidos aqui no Blog.
Obrigada pela visita, e volte sempre que quiser.

Postagens mais visitadas