Taise Walber: APAREI AS PONTAS DO MEU CABELO

APAREI AS PONTAS DO MEU CABELO

Oiiii!!

Meninas, tomei coragem e aparei, eu mesma, as pontas do meu cabelo. Tudo começou quando vi o vídeo da Bía, que é a autora do blog eu vou de rosa, um dos blogs que eu sigo, cortando as pontas do seu cabelo. Vendo assim me inspirei, pois achei bem fácil. Além do mais, como adoro meus cabelos compridos, não queria correr o risco de ir ao salão e voltar com eles nos ombros. Isto ninguém merece...

Escolhi fazer isto hoje porque estamos na transação entre a lua crescente e a lua cheia, tudo que eu quero no meu cabelo!! Ou seja, hoje é "O dia"! Comecei lavando o meu cabelo com a dupla TRESemmé + PLANTONY, quem quiser saber sobre o uso destes produtos é só clicar aqui.

Depois, apliquei a máscara inner restore, da marca Senscience. Também ja falei desta máscara aqui, eu adoro, ela é super hidratante.
Após enxaguar a máscara, deixei meu cabelo secar naturalmente. Quando já estava quase seco, resolvi fazer uma prancha nos fios, para deixá-los bem alinhados, assim daria para aparar as pontas sem errar, pensei. Abaixo vou explicando tudinho com as fotos.



Apliquei o meu spray Charming Gloss nas mechas que dividi meu cabelo para passar a prancha. Não dividi bem certinho e nem em mechas bem fininhas. Foi bem sem muita frescura mesmo, só pra deixar os fios mais esticados. Se o seu cabelo já for liso, nem vai precisar pranchar.




 Do lado eu estou mostrando o spray, e a minha prancha, que quase nunca uso, pois não sou muito fã do efeito cabelo chapado.

Aqui estão os materiais utilizados por mim. Uma piranha destas bem básicas, um pente fino, bom para alinhar o cabelo, e uma tesoura própria para cortar cabelo.


Aqui o cabelo pranchado e sem aparar as pontas. Dá pra ver que as pontas estão bem ralinhas, quebradas.

 Bem, depois de deixar bem liso, eu dividi o cabelo no meio, da testa a nuca da cabeça, e puxei as duas metades para frente, deixando assim, uma de cada lado, como vocês podem ver.


Mais de pertinho, para vocês olharem melhor a divisão. No espelho dá pra ver a parte de trás do cabelo.

Aqui passando a tesoura. Procure olhar bem pra frente, com a cabeça erguida, sem olhar muito pra baixo e nem pra cima. Cortar de maneira reta, sem deixar pontas, ou deixar inrregular.
Eu cortei 2 dedos, mas você pode cortar o quanto quiser.




Aqui o cabelo já aparado. Bem mais reto, sem pontas espigadas. Consegui!!
 Como meu cabelo estava cortado em formato de U, eu achei que deveria dar um jeito de aparar também as laterais. Não vi isto no blog da Bia, mas resolvir inventar.
Fiz assim, reparti o cabelo de uma orelha á outra, deixando a parte do meio da cabeça para trás sem mexer, já que esta parte já estava aparada.Depois puxei a parte do cabelo que estava do meio para frente, como mostra a foto, e cortei também de forma reta, 2 dedos.




O resultado não podia ser melhor. Consegui deixar o cabelo bem parelho, sem nenhum fio passando, ou torto. Alem disto, mantive o meu corte, da forma que sempre gosto, reto atrás, e um leve degradê nas laterais.


Vejam só o resultado.



Parece que consegui né??





Por hoje é só. E aí?? Alguém vai tentar??






.

4 comentários:

  1. Primeira vez aqui no blog, estou adorando suas dicas e comentários, de agora em diante sempre por aqui, bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Uau!!! sempre dando show e ajudando com dicas!! Vou tentar e tbm mostar pra filhota! \0/

    bj


    Ro

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Vou tentar fazer no meu, depois coloco no blog.
    Entra lá ?!
    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!
      Vou querer saber mesmo dos resultados :0

      Bjs.

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo aqui no blog!! Aceito Críticas, mas apenas as construtivas. Falta de respeito, xingamentos e abusos não serão permitidos aqui no Blog.
Obrigada pela visita, e volte sempre que quiser.

Postagens mais visitadas