Taise Walber: Banho de Brilho em casa!!

Banho de Brilho em casa!!



Sabe este cabelo de Diva que a Grazi tem?? É mantido com muitos banhos de brilho!

Cabelos tingidos tendem a perder a cor com grande facilidade no decorrer das consecutivas lavagens. Para evitar o desbotamento e ainda doar aquele brilho, podemos aplicar esta misturinha que vou ensinar agora para vocês. Lembrando que este banho de brilho deve ser aplicado a cada 15 dias, não é recomendado a aplicação antes deste período mínimo. Caso contrário pode haver um ressecamento nos fios.

Vamos a receitinha:


Você vai precisar:

-1/2 bisnaga de tinta loiro-acinzentado. Escolha uma opção de cor: cinza escuro (7.1), bege acinzentado (7.02),  bege claro cinza (8.02), cinza claro (9.1). Se o seu loiro for bem clarinho, quase branco como o meu, use uma tonalidade com a numeração 11 ou 12, sendo que o ideal é que tenha no final da numeração o 1, assim resultará em um tom mais acizentado.


-2 colheres de sopa de shampoo (não use shampoo anti-resíduos)

-1 xícara de água

-1 colher (sopa) de ox 30 volumes


Passo a passo: Misture a bisnaga da tinta loiro-acinzentado, com as 2 colheres de (sopa) de shampoo, a ox 30 volumes e a xícara de (café) de água. Mexa bem para dissolver. Passe a mistura nos cabelos como se estivesse lavando com o shampoo. Deixe agir por 10 minutos e enxágüe. Não ultrapasse o tempo de 10 minutos.

Meninas, nesta receita eu coloquei tons de tinta da nuance loiro. Porém, se o seu cabelo for castanho, você pode usar uma bisnaga na cor castanho claro ou mel. Se o seu cabelo for vermelho, pode escolher uma bisnaga da nuance vermelho. E se for preto substitua a bisnaga pelo ton preto, ficará num brilho lindo, eu já fiz esta mistura em um cabelo preto e a cliente adorou!

E aí, se animaram a tentar??

Se alguém aí fizer, me conta o resultado ok?

Beijos!!

8 comentários:

  1. Ual , adorei a dica , vou seguir com certeza!

    Adorei aqui e ja virei seguidora!
    Visita o meu tb =)

    Bjus


    Rosachoquemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Certa vez fui no salão, e a cabelereira fez um banho de brilho assim no meu cabelo, ficou um preto azulado lindo! E o melhor é que não quebrou nadinha e durou como se fosse tinta.
    Agora que peguei aqui a receita, vou tentar fazer em casa, com uma bisnaga de tinta castanho escuro, para não chocar muito na primeira vez.

    Lindo o blog.

    ResponderExcluir
  3. Uau, o cabelo dela é perfeito mesmo!!
    Vou tentar seguir suas dicas, p/ o meu ficar lindo assim também, rsrs :)

    Ah! O blog está cada vez mais lindo!!! Ameeei.
    Beeeijos.

    www.osuperblogparameninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito lindo o blog!!!
    aprovadíssimo!!!
    Ta participando do sorteio que tá rolando no blog???
    Corre lá.... maisbelamulher.blogspot.com

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Aline e Tha;

    Muitíssimo obrigada pelos elogios!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá! O banho pode ser passado da forma que você falou, como se fosse shampoo? Não tem que ser feito separando mecha por mecha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Obrigada pelo seu comentário!
      Olha eu sempre passo como shampoo e dá super certo *_*

      Bjs.

      Excluir
  7. Fiz ontem com a coloração 7.1. Quanto à quantidade de água, coloquei 1 xícara de cafezinho. Ficou lindo, uma tonalidade entre o loiro e o cinza. Enxaguei e apliquei máscara hidratante por 30 minutos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo aqui no blog!! Aceito Críticas, mas apenas as construtivas. Falta de respeito, xingamentos e abusos não serão permitidos aqui no Blog.
Obrigada pela visita, e volte sempre que quiser.

Postagens mais visitadas