Taise Walber: COMO MANTENHO O MEU LOIRO BONITO

COMO MANTENHO O MEU LOIRO BONITO

Bom dia!!

A dica hoje é especialmente para as loiras. Quem não teve a graça de nascer naturalmente loira, sabe o quanto é difícil manter um cabelo loiro bonito e nada alaranjado.

Ocorre que, quando a nossa base natural é escura (como no meu caso, que tenho cabelos castanho-médio), com o passar dos dias, o loiro vai ficando feio, com aspecto de maltratado, tendendo pro tom laranja ou amarelo ovo! Eu sei que as pessoas as vezes pensam: mas todo loiro nao tem que ser amarelo?? NÃO!! Não é o que a maioria de nós queremos, mas é que na maior parte das vezes ocorre.

Para que isto não aconteça, entre um retoque e outro de tinta ou luzes, a gente tem que usar produtos que mexem na pigmentação do cabelo. São conhecidos por desamareladores. Existe uma infinidade destes produtos no mercado, eu até já postei sobre uma linha desamareladora aqui no blog, da marca Plantony.

Acontece que, por melhor que seja um produto, eu tenho a seguinte convicção: é melhor variar de vez em quando. Caso contrário, o cabelo acaba por se acostumar com aquele produto, e você não vê mais o resultado de sempre. Isto acontece comigo pelo menos... Por isto, eu sempre tenho em mãos vários desamareladores, para variar. Um deles, e que na minha opinião não pode faltar é o Silver, da marca Loreal.



Descrição do produto:

É um shampoo desamarelador para cabelos grisalhos e brancos. Elimina o reflexo amarelo e reaviva o brilho dos cabelos brancos e grisalhos.

Como eu uso o produto:

Lavo os cabelos a primeira vez com um shampoo normal, mais leve. Depois lavo a segunda vez com o Silver, e deixo uns 5 minutos. 
ATENÇÃO: Quando eu comprei este shampoo no salão, a cabelereira mandou eu deixar 20 minutos. Resultado: Meu cabelo chumbou (ficou roxo em algumas partes) e ficou extremamente ressecado!! Nunca façam isto!!

Minha impressão sobre este produto:

O Silver é um Shampoo muito forte, tanto que eu só o utilizo uma vez por mês. Em apenas uma aplicação, deixando 5 minutos, você já nota seu cabelo bem acizentado. Quanto ao desamarelamento nota 10 para o produto. Porém ele resseca muuuuito o cabelo, por isto dou nota 0, ao ítem hidratação do cabelo. É tanto que não abuso do uso deste shampoo, e sempre que eu o utilizo, aplico em seguida uma hidratação de alto impacto nos fios.

É isto, recomendo, mas com muita cautela. Vejam algumas fotos do meu cabelo no dia em que eu usei o Silver:



Agora notem o quanto ele é bem roxo e concentrado:




Beijos e um ótimo Sábado!!

8 comentários:

  1. Tai, não sou loiro mas imagino o quão trabalhoso deve ser, parabéns pelos cuidados xD

    Menina, eu tô querendo ir na LaserStar franqueada aqui de Salvador, conhecer e se for boa te indico viu?


    http://belezapuraonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OI MARI;

    Que bom receber sua visita aqui no território... Olha ser loira não é fácil mesmo viu!

    Quando você for me conta, estou querendo muito saber se é bom, preço, essas coisas...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ameeei teu blog, muito bom com dicas e experiencias maravilhosas! Teu cabelo é lindo

    ResponderExcluir
  4. ATA,ME DIZ UMA COISA:TO NUM TOM LOIRO CLARO,SE EU PUXAR LUZES COM TINTA SUPERCLAREADORA, FUNCIONA?PQ NÃO QUERO BOTAR DESCOLORANTE, PQ ACABEI DE FAZER PROGRESSIVA,E DAÍ,FCA FRAGILIZADO,NE?BJKLS

    ResponderExcluir
  5. Depende qual é o seu objetivo com a cor... Tem que cuidar bastante, pois se a cor do seu cabelo estiver com reflexos avermelhados não vai ficar muito legal.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Taise, meu cabelo é castanho escuro e mês passado eu fiz luzes (pela primeira vez) , mas de uns dias pra cá tenho notado que ele esta alaranjado. O que fazer?
    Ah, existe algo que deixe a sobrancelha mais clara? Pois a minha é muito escura e está destoando da cor do cabelo.

    Bjs, amo seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!

      Obrigada pela visita e carinho com o Blog.

      Lembro como se fosse ontem a 1ª vez que abri luzes no meu cabelo e a adaptação foi super difícil, eu não sabia como mantêr a cor e as luzes acabavam ficando horríveis!

      Para mantêr um cabelo de luzes bonito e com o loiro sempre vivo e sem alaranjar, o ideal é usar um bom matizador de 15 em 15 dias. Alguns que eu indico: Otimix (Salvatore), Mask Blond, Platinum, etc.
      Visita o meu canal no You Tube e você vai ver várias dicas para cabelo loiro.

      Quanto à sobrancelha o ideal é tingir. Eu uso 6.1 (Loiro escuro acinzentado) e fica ótimo!

      Bjs.

      Excluir
  7. Entendo como é difícil a gente manter o cabelo loiro bonito!
    Mas uma vez loira, sempre loira! beijos Linda!

    penteadeiradamari.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo aqui no blog!! Aceito Críticas, mas apenas as construtivas. Falta de respeito, xingamentos e abusos não serão permitidos aqui no Blog.
Obrigada pela visita, e volte sempre que quiser.

Postagens mais visitadas