Taise Walber: ÓLEO DE COCO PARA EMAGRECER

ÓLEO DE COCO PARA EMAGRECER


Bom dia meninas!!

Ontem a tarde, assistindo ao programa Tudo a Ver da Record, vi uma matéria super legal sobre o óleo de coco como um grande aliado nas dietas de emagrecimento. Na hora me lembrei de uma matéria que li na academia enquanto fazia esteira, da revista Boa Forma (edição de Janeiro deste ano), que falava sobre a mesma coisa. Então pensei que este poderia se o post de hoje do blog.

Pra melhorar, eu achei a matéria da Boa Forma, e vou anexar aqui, para que todas vocês fiquem interada sobre os benefícios deste produto que parece ser milagroso!!!

A matéria fala sobre como o óleo de coco ajuda a emagrecer, e é composta por perguntas e respostas que auxiliam muito as pessoas que desejam começar a usar. Vejam:

O óleo de coco entrou para a lista dos dez melhores alimentos do mundo e se tornou um dos mais falados nos últimos tempos. Afinal, quando consumido da maneira correta, ele ajuda a reduzir a fome e ainda a queimar gordurinhas.
Devido a esse sucesso, a BOA FORMA de janeiro respondeu as principais dúvidas das leitoras sobre o assunto e ainda montou uma dieta completa que inclui o óleo de coco no cardápio e promete emagrecer 4 quilos em duas semanas. Quer mais? A publicação ensina também a preparar deliciosas receitas com o ingrediente e revela alguns outros derivados do fruto que podem dar uma força na dieta.
Confira quatro dúvidas tiradas pela nutricionista Natália Colombo e fique por dentro dos benefícios emagrecedores do alimento.

Quantas colheres de óleo de coco deve consumir para emagrecer?

De duas a quatro colheres de sopa por dia. Foi a quantidade utilizada pelos voluntários que participaram dos estudos científicos que avaliaram o poder do óleo de coco na perda de peso. Mais do que isso, ele pode engordar, principalmente se você não seguir uma dieta com poucas calorias e fugir dos exercícios. Lembre-se de que o óleo de coco é fonte de gordura e, por isso, não é magro: tem 90 calorias em uma colher de sopa.

Posso tomar cápsula no lugar do óleo?

Ainda não existem estudos avaliando o efeito do óleo de coco em cápsula. De qualquer maneira, a recomendação para a perda de peso é de duas a quatro colheres de sopa do óleo por dia ou cerca de 30 gramas. Para atingir essa quantidade em cápsula, você precisa tomar 30 unidades (cada uma tem 1 grama de óleo de coco). É muita cápsula para qualquer pessoa engolir, além de ficar caro.

Ele pode ser usado no preparo da comida, no lugar do óleo tradicional?

Sim. Aliás, o óleo de coco é considerado o mais saudável para cozinhar. Isso porque ele é composto de gordura saturada que se mantêm estável mesmo quando submetida a altas temperaturas. Já os óleos vegetais poli-insaturados, como o de soja, milho, girassol e canola, sofrem alterações durante o aquecimento, o que faz com que apresentem níveis de gordura trans no final do cozimento.

Tem alguma contra-indicação?

Não. O único cuidado é iniciar o consumo gradualmente, evitando que ele estimule excessivamente o intestino.

FONTE: REVISTA BOA FORMA. EDIÇÃO DE JANEIRO.

Muito bom não é mesmo meninas?? Bem eu estou super animada com este óleo, e amanhã vou ver se encontro este danado aqui em Serrinha.
Se eu encontrar, Segunda-feira começo a utilizar e depois conto as minhas impressões para vocês aqui no blog.

Mil Beijos!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Pena que é um pouco calórico e se errar em outras coisas não deve dar efeito. Não sei se eu tomaria, pois o chá branco tb emagrece msm não associando o uso dele com dietas e exercícios. Mas adorei a dica. Bjus!

    Tem post novo lá no blog. Visite ;)
    http://viciosetcetera.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo aqui no blog!! Aceito Críticas, mas apenas as construtivas. Falta de respeito, xingamentos e abusos não serão permitidos aqui no Blog.
Obrigada pela visita, e volte sempre que quiser.

Postagens mais visitadas