Taise Walber: Saiba qual é o tipo de Shampoo ideal para o seu cabelo

Saiba qual é o tipo de Shampoo ideal para o seu cabelo

Imagem tirada do Google imagens.


Bom dia meus amores!

Quem aqui nunca olhou para uma prateleira assim cheia de shampoo e ficou com a cabeça doendo só de tentar descobrir qual o ideal para o seu tipo de cabelo?? Acho que todas já passaram por esta situação. A tecnologia tem nos ajudado muito, criando um produto para cada problema capilar, ou mesmo um produto que se adapte a cada tipo de cabelo, porém, com isto, nossa cabeça dá um nó, porque as vezes fica impossível de acompanhar tanto desenvolvimento.

Isto ocorreu com os Shampoos naturalmente, é tanta variedade no mercado, que você fica sem sabe qual shampoo deve comprar para ter um cabelo de Diva! Pensando nisto, resolvi postar aqui um resumo sobre cada tipo de shampoo. Vamos lá:

- Shampoo antirresíduo: pode ser usado a cada 15 dias ou antes de uma hidratação mais caprichada. Lava bem o cabelo, abre as cutículas para receber tratamento e, de imediato, deixa o cabelo extremamente rígido e até embaraçado.

- Shampoo transparente: pode ter cor, mas é transparente. Não é antirresíduo, mas deixa os cabelos mais limpos, prontos para receberem o shampoo indicado para seu tipo de cabelo. A maioria dos shampoos transparentes é para cabelos oleosos. Se você tem química no cabelo não precisa temer, pode usar sempre (eu tenho um da johnson que é otimo).

- Shampoo leitoso: é o shampoo de tratamento, tem aspecto mais denso. Deve ser usado com o cabelo bem limpo, ou seja, lavado com shampoo antirresíduo ou transparente. Geralmente é indicado para cabelos tingidos ou secos porque hidrata os fios enquanto lava (eu tenho o da linha Expert da Loreal, já até mostrei em um dos vídeos que postei aqui).

- Shampoo translúcido: é o shampoo de uso diário, está entre o transparente e o leitoso, é perolado. Este também limpa o cabelo, mas, não como o transparente ou o antirresíduos. Por isso, melhor usar um destes antes do translúcido para um resultado melhor. Geralmente são indicados para cabelos normais e alguns para cabelos oleosos. 

- Shampoo sem sal:são menos agressivos aos cabelos e ajudam a mantê-los hidratados. Para quem faz progressiva, esse tipo de xampu é obrigatório. 

- Shampoo dois em um:  ele não tem um pH bom pra dar a limpeza correta. Como ele é shampoo e condicionador ao mesmo tempo, acaba não fazendo as funções que deveria, ou seja, não fica muito limpo nem muito hidratado. Este tipo de Shampoo é indicado apenas para aquelas pessoas que realmente não tem tempo para cuidar dos cabelos, é para aquelas horas de correria.

- Shampoo com protetor solar:  contém produtos que evitam os raios solares, além de apresentar produtos de antienvelhecimento. Mas apesar de proteger, esses xampus deixam o cabelo mais pesado e mais oleoso.

- Shampoo antioxidante: este é um shampoo mais indicado para cabelos com tonalidade loiro claro, tingidos ou com mechas. Ocorre que o loiro dos cabelos tingidos, depois de alguns dias sofrem mudanças químicas (oxidação) que resultam no desbotamento da cor, e o consequênte efeito alaranjado. Este tipo de Shampoo serve para evitar esta mudança química, e desamarelar o cabelo loiro. Porém, é importante o uso de um shampoo de limpeza, que pode ser um transparente, antes de aplicar o shampoo antioxidante nos fios.

Bom meninas, acho que deu para entender um pouco mais a respeito de shampoos né? Qualquer coisa é só tirar dúvidas em comentários.

Atualmente minha rotina de cuidados com os cabelos esta assim:

Lavo o cabelo três vezes na semana: Segunda, Quarta e Sexta.
Na Segunda: Uso um Shampoo transparente da Johnson, e logo em seguida uso o meu litrão da Loreal, que é um shampoo mais pesado, grosso e hidratante. Depois utilizo o condicionador da mesma marca Loreal e pronto.

Na Quarta: Uso um Shampoo 12 evas, específico para queda de cabelo, ele tem uma coloração verde, mas entra como um shampoo transparente por promover uma limpeza de grau leve. Uso ele 2 vezes, e depois aplico alguma máscara e pronto. Vejam que neste dia eu dispenso o uso do condicionador, isto é perfeitamente possível, basta você fazer uso de uma boa máscara depois do shampoo.

Na Sexta: Uso o shampoo da Johnson primeiro, depois utilizo o desamarelador da marca Plantony. Depois vou direto para o uso de uma boa máscara - que pode ser hidratante, de nutrição ou reconstrutora - , e pronto. 

Aqui eu só falei do meu ritual de lavagem, é claro que eu utilizo vários outros produtos depois, tais como: Leave-in, reparadores, protetores térmicos, óleos, etc.

Um aviso importante para loiras:
Evitem o uso de Shampoos antirresíduos, pois estes tem um poder de desbotamento muito grande, e se o seu cabelo estiver quebrado, ressecado ou seco (como estão a maioria dos cabelos loiros), este shampoo irá piorar esta situação. Para nós loiras tingidas, este shampoo esta terminantemente proibido, a menos que ele seja usado antes de um procedimento como: cauterização, plástica capilar, progressivas, escova inteligente, e alguns outros procedimentos que o uso deste shampoo se torna indispensável.

Meninas, como eu já fui dona de Salão de Beleza, e tomei alguns cursos, parte do que eu escrevo aqui neste post e no blog de maneira geral é fruto de minha experiência com o meu trabalho. Algumas informações eu recorro à internet como fonte de pesquisa, até mesmo para poder acrescentar conhecimento.

UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!!!


8 comentários:

  1. Olá!!! Blog Muito Giro!!! Têm coisas lindas!!! Poderia seguir o meu blog?! Estou agora a começa-lo e precisava de algum apoio :) o blog é http://alldreamsforbeautifulgirls.blogspot.pt/, se não puder, eu agradeço na mesma e desculpe estar a incomodar,
    Obrigada,
    Com Carinho,
    Nita :D

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post ;). Posts sobre dicas para cabelos ou informações sobre nunca é demais.
    Bjos!

    Visite ;)
    http://viciosetcetera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, adorei seu blog!! Já estou seguindo, com certeza!!Se puder passa lá no meu tb!! Beijos ;*
    http://belezadetododia.blogspot.com.br/
    Lizandra Karla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor! Estarei retribuindo com certeza!

      Bjs.

      Excluir
  4. Viemos retribuir a sua maravilhosa ajuda que vem nos dando em nossa campanha Google+1
    Em nosso ultimo post relacionamos o seu Blog.
    Desejamos a vc um ótimo domingo,bjs da Glorinha.
    http://sbrincos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post, adorei!

    Tai, a loja Bora Colega Shop é maravilhosa. Os produtos são excelentes e com ótimos preços. Dê uma olhada! Pra gente que gosta de cuidar dos cabelos, melhor ainda. E as leitoras do blog tem desconto, é só usar o cupom de desconto xD


    http://belezapuraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vc tem dicas tem para morenas? Aguardo ok?bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada pela visita e comentário...
      A dica vai depender do tipo de cabelo que esta morena tem! Mas se for um cabelo crespo e com fio grosso, indico lavar com shampoo anti-resíduos e depois, na 2º lavagem, com um shampoo hidratante mais grossinho.
      Se quiser uma dica mais específica, me diz em detalhes como é o fio do seu cabelo ok?

      Bjs e apareça!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo aqui no blog!! Aceito Críticas, mas apenas as construtivas. Falta de respeito, xingamentos e abusos não serão permitidos aqui no Blog.
Obrigada pela visita, e volte sempre que quiser.

Postagens mais visitadas