Taise Walber: Ritual de Umectação: Você faz??

Ritual de Umectação: Você faz??

PARTICIPE DO SORTEIO DA BOLSA CAVEIRINHAS. CLIQUE AQUI!!


Oi Meninas!

O assunto de hoje é o meu favorito: cabelo.

Eu começo fazendo uma pergunta: Você realiza o ritual de umectação nos seus cabelos??

Primeiro vamos saber o que é este ritual de umectação:
A umectação capilar é um “banho de óleo”, um tipo de hidratação à base de óleos e manteigas vegetais que repõe lipídios e nutre profundamente os fios.  Este tipo de procedimento é ideal para cabelos secos e ressecados, ou mesmo para amenizar o efeito palha das nossas indesejáveis pontas duplas!

O sol, o sal da água do mar, o cloro da água da piscina, o vento, a poluição, as tinturas, as escovas ou chapinhas são fatores externos que prejudicam o equilíbrio dos cabelos, o resultado dos danos à estrutura capilar, é que os fios se tornam ressecados, opacos e sem vida. Cabelos secos e/ou ressecados podem ser causados também por fatores hereditários, ou mesmo pela falta de nutrientes e vitaminas na nossa alimentação. Ou seja, é muito difícil evitar o ressecamento dos fios!

O jeito é tratar o problema, para que assim o aspecto de cabelos secos seja o mínimo possível. E a umectação é um dos tratamentos mais eficazes para isto!

O cabelo se torna seco obviamente pela falta de água, ou seja, ele necessita de uma reposição hídrica. E os óleos vegetais, além de injetar água na fibra capilar nutrindo-a, ele ajuda a selar esta fibra fazendo com que esta "água" permaneça retida.

Então, se você ainda não é adépta ao Ritual de Umectação, comece agora mesmo!
Pra fazer o ritual, você tem que utilizar um óleo puro, 100% vegetal. Não serve aqueles de farmácia, ou mesmo de prateleiras de supermercados. Geralmente estes óleos são encontrados em casas de produtos naturais.

O meu é o óleo de côco da marca COPRA, extra-virgem. É muito usado para emagrecimento também, inclusive eu já o utilizei para este fim (mas isto é assunto para outro post). Paguei R$: 38,00 na embalagem de 200ml:


Meninas, este óleo dura horrores! Principalmente se você for usar apenas para umectação.

EU USO ASSIM:

Uma vez por semana, aplico uma colher de sopa do óleo de côco no comprimento e pontas dos cabelos á noite, e só lavo no dia seguinte. Você pode aplicar meia hora antes de lavar o cabelo se preferir.
O cabelo fica bem pesado, com cara de sujo, parecendo que você passou 10 dias sem lavar. Mas depois que você lava, o cabelo fica uma maravilha! O efeito é mais nítido ainda nas pontas, principalmente no meu caso, onde elas vivem ressecadas por conta da tinta.
Olhem só como ficou o meu cabelo:





IMPORTANTE:

Se o seu cabelo for muito oleoso, ou mesmo bem fininho, faça este ritual apenas de 15 em 15 dias. E quando for lavar, escolha um shampoo transparente que promova uma limpeza mais profunda no cabelo.

Agora é se jogar neste Ritual que só traz benefícios aos nossos cabelos!
Vamos lá meninas!! 

APROVEITE AS OFERTAS DA DELÍRIOS SHOP, E COMPRE IMPORTADOS À PREÇOS IMPERDÍVEIS! AINDA GANHE 5% DE DESCONTO USANDO O CUPOM DO BLOG:








13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Taise... Eu também uso esse óleo da Copra.. Só que eu faço diferente... Eu ENSOOOOPO, rsrsrsr eu enxarco o cabelo com o óleo, inclusive na raíz... Daí deixo hooras, quanto mais melhor... Daí quanto lavo retiro bem e passo shampoo (com um ph neutro) umas 2 ou 3 vezes... Não fica oleoso, não mesmo! E menina a redução de volume é surpreendente! Eu compro esse copra e pago 27,00 ele é carinho pq não rende muito dessa forma que eu faço... Estou pensando em extrair o óleo em casa mesmo... Pq dizem que o óleo de coco tem poder alisante... Só que precisa ser deste jeito, bastante óleo e deixando bastante tempo... Eu to levando fé.. vou testar e te conto... =D

    Beijãao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cáah!

      Que bom que você compartilhou esta sua forma diferente de usar! Nunca tinha visto que se pode fazer desta forma, dia desses também vou testar deste jeito e venho contar o que achei também!

      Se realmente alisar me conta, porque daí adeus progressivas!

      Bjs.

      Excluir
  3. Gostei da dica. Mas nunca fiz.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz amiga, você vai se surpreender com o resultado!

      Excluir
  4. Olá querida
    quando eu era criança minha mãe tinha o hábito de passar óleo de amêndoas no meu cabelo e deixar por horas e horas, eu odiava porque meu cabelo ficava muito pesado e cheiro era ruim, mas todo mundo elogiava meus cabelos
    depois que comecei a cuidar deles sozinha parei com esse tratamento, mas se é tão importante vou começar a fazer denovo, mas vou optar pelo óleo de coco que não tem um cheiro tão forte quanto o óleo de amendoas
    bjos

    brunaporelamesma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Bruna, este óleo de côco, principalmente o da marca COPRA, não tem cheiro quase nenhum. Apenas um leve cheirinho de côco, tão suave que nem dá pra se incomodar.

      Bjs.

      Excluir
  5. Eu sempre fiz umectação nos meus cabelos, só não sabia que era este o nome! kkkkk
    E realmente ressuscita o cabelo! ;)
    Beijokas,
    www.loiradecorderosa.com

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu nunca usei óleo de coco? Sou louca pra testar, deve ser msm uma beleza! Vc tá linda como smp, loira!
    Bjão!

    http://viciosetcetera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uauuuuu que dica maravilhosa, nem sabia que esistia essa tal "umectação" meu cabelo anda tão resecado, vou fazer pra ver no que dá!

    Beijão Taise

    ResponderExcluir
  8. Oi flor,que bommm fazer umectação com óleo de coco!
    Mas ele tem que ser extra virgem? Eu tenho um óleo da Farmax de babosa,o líquido é verdinho claro, e o cheirinho é super suave,eu vou fazer umectação com ele pra ver..vai que dá certo tb né rsrs
    ;)
    Beijokas lindona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem que ser 100% Vegetal!
      Este aí acredito que não seja vegetal, pois já vi alguns óleos da Farmax.

      Bjs.

      Excluir
  9. Amei a dica,será que azeites extra virgem também servem para isso?

    Beijos !

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo aqui no blog!! Aceito Críticas, mas apenas as construtivas. Falta de respeito, xingamentos e abusos não serão permitidos aqui no Blog.
Obrigada pela visita, e volte sempre que quiser.

Postagens mais visitadas