Taise Walber: Desabafo #1 - Ser blogueira na Bahia

Desabafo #1 - Ser blogueira na Bahia

Ola Meninas!!

Hoje o post é pra compartilhar o meu primeiro vídeo de "Desabafo". Trata-se de um série de vídeos que pretendo gravar com conteúdo totalmente diferenciado dos demais, com assuntos diversos e conteúdo crítico. São coisas que estão pressas em mim, e que quero muito compartilhar com vocês, amigas, seguidoras/leitoras queridas que acompanham e respeitam meu trabalho!

Vamos ao primeiro vídeo desta série:


.

GOSTOU DO VÍDEO?? ENTÃO CLICA EM "GOSTEI" PARA AJUDAR A DIVULGAR MEU TRABALHO!!



25 comentários:

  1. Também sou ''blogueira'' na Bahia kkkkkk porque no momento meu blog está até em reforma porque agente sempre quer melhorar né? Meu blog tem 3 anos e meu blog tem 1851 seguidores com MUITA dificuldade porque no mundo dos blogs agente tem conquistar nosso espaço com nosso ''trabalho'' para conseguir leitores e isso é muito difícil, Já tinha passado aqui antes até porque sempre vou em Serrinha (Já que minha família é daí) mas atualmente moro em Feira de Santana, eu conheço algumas *bem poucas* blogueiras da Bahia em geral, e 1 da minha cidade, eu conheci você pelo vídeo da Feirinha porque sempre vou lá quando viajo pra Serrinha e agora não largo mais do seu blog, pode ter certeza que eu ainda vou participar de um encontrinho das suas leitoras, Enfim, mesmo que o privilégio hoje em dia seja São paulo/ Rio de Janeiro, não desista de divulgar seu blog como uma Dona que mora na Bahia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenna!
      Nossa que maravilha saber que já me conhecia e que visitava meu Blog... Fico tão feliz quando sei que pessoas daqui, próximas à mim, também curtem o que eu faço :)

      Obrigada por este carinho! De verdade :)
      Beijos <3

      Excluir
    2. Annnwwwww tambe moro em Feira!! E a Taise disse realmente tuuuuddddoooo oq eu axo! Obrigada! Se puderem dar uma olhadinha no meu blog eu agradeço!

      diariodeumagirl321.blogspot.com

      Excluir
  2. Oi Taise, tudo bom? Acabei de conhecer seu blog e seu canal por meio desse vídeo. Queria dizer que concordo plenamente com tudo que você disse. Sou de Belo Horizonte e até existem bastante blogueiras aqui, porém acho que as empresas acabam desvalorizando nosso trabalho por conta de blogueiras em São Paulo, por exemplo. As grandes blogueiras de meu estado (MG) moram fora ou são daquelas que só andam com roupas de griffe e que fazem do blog uma diversão onde ganham um dinheirinho e status. Como você disse, o sudeste (infelizmente) tem mais oportunidade mas sinto que mesmo aqui ainda há preconceito com blogueiras que estão começando ou que não são tão famosas. As vezes o blog tem um ENORME potencial mas tem, sei la, 1000 inscritos, as lojas já viram a cara. Já recebi proposta de empresa onde eu colocaria o banner, faria 1 post por semana falando da loja e se eu vendesse 10 produtos da loja eu ganhava um batom, UM BATOM! Não estou falando que meu blog é o melhor e que mereço muito mais, mas acho que meu trabalho, assim como das outras blogueiras, tem que ser valorizado. Ficou muito chateada com essas atitudes mas estou seguindo em frente. Desejo MUITO sucesso pra você e que seu blog cresça como um diferencial em seu estado.

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Nossa me identifiquei muito com o que escreveu no comentário! Isto de blogueiras que só usam grifes famosas, que já são ricas e fazem o blog apenas de passa-tempo, acho isto ridículo!

      Quanto à oferecerem produtos em troca de nosso trabalho, isto me faz perder o dia, fala sério! Também já recebi e ainda recebo propostas bem ridículas, isto precisa mudar :(

      Bjs e obrigada!

      Excluir
  3. Olá Seguindo aqui! Segue de volta?? :)
    Criei meu Blog para falar sobre moda, beleza, bem-estar e também sobre web design!
    Sempre que quiser passar por lá será bem vinda viu :)
    Beijos!

    http://coroaouro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acabei de conhecer seu blog, e me identifiquei com seu desabafo
    moro no interior de São Paulo , bem longe nos eventos também, e sei como é complicado tudo isso.. Na minha cidade não tem nenhuma blogueira, ( que eu saiba) rs
    estou a um ano com meu blog , é sim não fácil
    Que você tenha muito sucesso ..

    Beijoos
    http://mundofashiondataah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita!
      Já havia percebido que as blogueiras do interior de SP também sofrem... Desejo sucesso pra ti também!

      Bjs

      Excluir
  5. Olá Taise, sempre estou por aqui no seu blog. Adorei o desabafo, sempre vi outros blogs, mas pelo seu, que eu adoro, me veio a vontade de ter meu blog falando sobre assuntos femininos. Já estou martelando isso a uns dois meses, mas sempre penso no trabalho que dá e o pouco tempo que tenho. Aqui em Brasília não é diferente, apesar de muitas leitoras, fico pasma como elas somente valorizam as blogueiras do sudeste. Aqui tem o Blog da "MAKE KELY SOUZA" mais vejo que ela não é valorizada como merece. Nisso só aumenta meu medo, de se dedicar tanto (sem tempo) e não ter reconhecimento. Mas o que mais pesa é ver essa blogueiras famosas, arrotando marca, e todos sabem que roupas e make barata tão boa ou melhor do que as de marca. Pinta o medo de não ser aceita por isso (Não querer dar meu salário todo para as empresas de marca). Mas quero fazer por prazer, daqui a uma semana vou lança-lo por prazer e para fazer novas amizades, não quero outro objetivo, quem quiser nos aceite como somos. Varei igual a você, mostrarei os lugares que compro e gosto se me preocupar com as marcas, admiro muito isso em você. Tenho certeza que se arrumando para o blog, você aprende mais e mais a se cuidar a se amar e a ficar mais bonita.
    Você é minha GURU e tenho certeza que de muitas também. Sucessos! Não desistiremos, vamos conseguir desapegar mais meninas do consumismo e das marcas caras. LEMA: LINDAS PELO UM PREÇO JUSTO E RECONHECIMENTO PARA AS BLOGUEIRAS REGIONAIS. bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou!!!
      Este Lema é perfeito, é mesmo as minhas maiores causas!

      Sabe o que é pior em tudo que você escreveu? O fato da maioria das leitoras dessas blogueiras famosas que usam grife não saberem nem pronunciar o nome dessas marcas! Elas nunca vão poder comprar aquela peça caríssima, mas mesmo assim ficam acessando e sonhando todos os dias com um mundo impossível!!

      Bjs e obrigada :)
      Estamos juntas!

      Excluir
  6. Oiii garota!!! sou baiana (soteropolitana) e acompanho você já faz um tempinho, viu!! Gosto muito do seu trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Achei a ideia excelente Tai. Falou e disse. Ahh e obrigado pelos parabéns.
    Beijao saudades

    ResponderExcluir
  8. Oi Tata!
    Acabei de ver o vídeo lá pelo You Tube e vim aqui para dizer que achei sua atitude mais do que louvável!! Tenho certeza de que irá ajudar e impulsionar muita gente daí da Bahia. Quem sabe até não sirva de alerta para muitos empresários baianos?!

    Parabéns pelo vídeo, e continue fazendo vídeos assim com uma pegada mais crítica! A idéia é ótima :)

    Bjs de sua fã 00001

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o vídeo Taise!!
    Eu moro aqui na região Sudeste e vejo muito isto, parece que em relação ao mundo dos Blogs, o Brasil se resume apenas a este pequeno pedaço do país. Isto é bem óbvio quando vemos que grande parte das meninas que fazem sucesso e que vivem do Blog moram aqui. Tomara que este cenário mude como você mesma diz no vídeo, torço por isto também. Afinal o Brasil é muito grande, tem que dar espaço para todas as regiões do país e não apenas para uma!

    Bjs e Sucesso sempre =)

    ResponderExcluir
  10. Assim, Taise... Acho que você devia mudar o seu desabafo para Ser blogueira no INTERIOR da Bahia! haha
    Conheço muitos blogs baianos (soteropolitanos) de conteúdo incríveis e acho que aos poucos essas blogueiras têm se destacado bastante, mas mesmo assim é visível que a grande maioria das marcas preferem mesmo trazer meninas de fora e não dar valor às daqui. Quando digo que é pior ainda ser do interior é porque recebo convites legais de inaugurações, encontros, bazares e não posso participar porque moro longe e não acontece nunca nada do tipo por aqui por perto. É como você falou... Às vezes é porque o pessoal daqui não tem mesmo a cultura de acompanhar sites e blog ainda. :)

    Vem que tá rolando sorteio lá no blog! :)
    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Taise, nunca pensei por este lado, mas realmente muitos eventos e muita coisa relacionada a blogs, acontece no Rio e em SP mesmo!

    Sucesso amiga!

    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oiii tai, deixei um comentário no seu vídeo lá no YT e vim reforçar aqui. Tive uma idéia bem bacana para Blogueiras do Brasil e você foi umas das primeiras que pensei. Vamos conversar melhor para eu te explicar meu projeto, acho que podemos unir forças e crescer muito com isso. Vem comigo, beijooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Túdo bem? Também tenho ideias para este tipo de crescimento no interior... Gostaria de conversar com vocês duas e chegarmos a um consenso, para que possamos fazer esta realidade mudar.. Cada uma na sua região, ajudando a outra... Se vocês se interessarem entrem em contato através do e-mail: thayllaroberttasouzza@hotmail.com

      Espero resposta! Beijos

      Excluir
  13. Oi Taii... Tudo bem, sua linda?

    Então, te sigo há um tempão mas quase nunca comento... Mas desta vez não resisti..
    Ameei o vídeo e o desabafo.. Li também os comentários das outras meninas e se pudesse teria respondido todos... rsrs mas, continuando... O Brasil se fechou para o interior.. ou melhor para as outras regiões.. sou do interior de MG, e daqui há dois dias meu blog faz um ano, mas ainda não tenho um número grande de seguidor.. Divulgo e faço tudo certinho, mas na hora H, de ver os inscritos e as visualizações acabo me decepcionando.. Acontece q o foco do Brasil está todo em SP e no Rio, e o nosso trabalho fica totalmente sem reconhecimento.. Isso é o pior. Mas vamos unir nossas forças e nos divulgar.. respondi o comentário da Tha Brambilla e espero muito que vocês entrem em contato comigo, pois só a união faz a força.. e só assim vamos chegar lá..
    Pra você ter uma ideia, a minha região nem mesmo sabe que o blog é um trabalho.. O meu marido mesmo me questiona e as vezes me diz para desistir por que nunca tenho recompensa.. Mas vamos nos unir e dar forças umas as outras, e vamos mostrar que o interior tem muito mais para oferecer do que marcas famosas e patricices em geral.. É POSSÍVEL SERMOS LINDAS GASTANTO POUCO!
    Beijos e sucesso, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu comentário "É POSSÍVEL SERMOS LINDAS GASTANTO POUCO".
      ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

      Excluir
  14. EU TENHO MEU BLOG A 3 ANOS LUTO MUITO PELAS MESMA DIFICULDADES Q VC! CONCORDO PLENAMENTE EM TUDO Q FALOU ;)OUTRA COISA PAULISTA NÃO DA VALOR A BAHIANO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As grandes metrópoles não dão valor aos nordestinos!

      Excluir
  15. Se vc que é da Bahia e sente essa dificuldade, imagine eu aqui em Alagoas!
    Outro ponto é a visão de que ser blogueira tem que ser uma pessoa fútil e que esbanja muito dinheiro e luxo.
    ofantasticomundodairis.blogspo­t.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente... Tá complicado para o interior... E o preconceito contra não só nordestinos, mas também com mineiros, é muito grande... isso tudo por causa de sotaque.. O meu marido é naturalmente mineiro mas foi criado no interior paulista.. só agora que moramos em MG que parei de ser zuada.. Mas bora lá colocar o nosso sotaque pra frente e mostrar que temos mais conteúdo que essas consumistas, que fazem do blog um diário e exibem os gastos excessivos para fazer com que outras meninas queiram também ostentar este tipo de luxo que muitas nem mesmo tem condições para manter..
      Beijãao, ah e to seguindo seu blog também! :)
      roberttasouzza.blogspot.com.br

      Excluir
  16. Acabei de descobrir o seu blog justamente por querer conhecer as blogueiras da Bahia gente é o lugar que eu moro e eu n sabia de nenhuma, estou adorando o seu blog parabéns pelo desabafo e tem total apoio.
    Bjoo www.girlscrazys2.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo aqui no blog!! Aceito Críticas, mas apenas as construtivas. Falta de respeito, xingamentos e abusos não serão permitidos aqui no Blog.
Obrigada pela visita, e volte sempre que quiser.