Taise Walber: O Couro é eleito favorito para o Inverno/2014

O Couro é eleito favorito para o Inverno/2014


Fotos: Bruno Santos/Terra

Olá Meninas!!

Esta semana esta acontecendo o SPFW, um dos eventos de moda mais importantes do mundo, e sem dúvida o que tem mais destaque aqui no Brasil! Ontem foi o 4ª dia do evento que de um modo geral elegeu o couro como um dos principais materiais para o Inverno.

Veja publicação desta Sexta-feira do site TERRA na íntegra sobre esta tendência que promete "bombar" no Inverno do próximo ano:

O couro é a matéria-prima do inverno. A se contar pelos desfiles do SPFW o material não vai faltar no guarda-roupa da estação fria. Apesar dos tempos do ecopoliticamente correto, em que há movimentos contra testes de animais, os estilistas apostam em várias versões do produto. O próprio evento incorporou nesta edição duas marcas especializadas, a Pat Pat's e a mineira Patricia Motta.
Se elas mostraram couro do começo ao fim, outras marcas também apostaram fundo na tendência. Ronaldo Fraga, que não é um habitué do produto, fez sua coleção com 90% de couro, em várias versões, tratamentos e texturas. A Ellus também trouxe uma coleção com muito couro e com pele ecológica de ovelha. Ao ser questionada sobre o uso, a diretora criativa da marca Adriana Bozon disse que a Ellus sempre usou couro em suas coleções. "Não vejo motivo para parar agora. O mundo todo usa. Já as peles são fakes", garantiu.
Patricia Motta disse ao Terra que só trabalha com material certificado pelo Ibama, deixando claro que não é a favor do uso sem fiscalização. Na coleção apresentada nesta quinta-feira (31), em sua estreia no SPFW, a mineira usou apenas pele de carneiro, trabalhando até com aplicações de cristais e texturas diferenciadas. Outras que apostaram no material foram a Animale, Tufi Duek, Alexandre Herchcovitch e Colcci.
O couro ganha ainda versões metalizadas, como as peças prateadas de Patricia Motta e o look dourado de Pat Pat's, de Andrea Viera Baptista, filha de Patricia Viera, dona da marca carioca que leva seu nome. A Pat também misturou o couro com outros tecidos, como rendas.
A tendência de mesclar é grande. Tanto que o produto pode vir também junto a plumas, sedas ou transparências. E vale trabalhar outros tecidos que ganham aspecto de couro. O estilista João Pimenta foi um deles e apresentou um terno de sarja siliconada que pode ser facilmente confundida com couro.
A Ellus possui o leather denim, que também tem aspecto de couro, como o look desfilado por Isabel Hickmann. Para o próximo inverno, o tecido foi apresentado em tons terrosos e envelhecidos. Há ainda os estilistas que preferem trocar o couro natural pelo ecológico, como na saia off-white desfilada na apresentação performance de Uma. 



Fotos: Bruno Santos/Terra


BOM FIM DE SEMANA!!



6 comentários:

  1. Pois é! Pelo menos aqui na minha cidade, durante o inverno, "choveu" couro rs...jaquetas de todas as cores, botas e bolsas, calças e até acessórios em couro. Eu apostei nas jaquetas de couro ecológico, são lindas.

    Beijos..
    http://cantinhodaninna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Couro tem mesmo a cara do inverno né mesmo Marina!?
      Bom saber que em 2014 nossas peças de 2013 ainda estarão super atuais... Parabéns por optar por couro ecológico, também faço parte desta turma.

      Bjs

      Excluir
  2. Nossa, adoro roupas de couro!
    Muito chique!
    bjoo

    http://apalavraeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então Aline!
      Super curti esta notícia do SPFW para o Inverno/2014...

      Bjs

      Excluir
  3. Bom saber que todas as minhas jaquetinhas de couro vão permanecer usáveis no Inverno do ano que vem Tai!!

    Te adoro sua linda

    ResponderExcluir
  4. Taise,
    Passei aqui para te dizer que sou uma super fã sua, moro em salvador e assisto todos os seus vídeos, adoroooo! Continue assim linda, humilde e feliz! Enorme beijo!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo aqui no blog!! Aceito Críticas, mas apenas as construtivas. Falta de respeito, xingamentos e abusos não serão permitidos aqui no Blog.
Obrigada pela visita, e volte sempre que quiser.

Postagens mais visitadas