Taise Walber: Deixe sua Ricota mais saborosa e tenha uma aliada!

Deixe sua Ricota mais saborosa e tenha uma aliada!



Oi Meninas!

Início de Janeiro, período pós festa, e pra quem aí enfiou o pé na jaca (assim como eu) e abusou do peru e das comidinhas de fim de ano, com certeza está com aquela culpa! Bom, o jeito agora é parar de se lamentar e correr atrás do prejuízo... Eu por exemplo, engordei 2Kg nestes últimos quinze dias, e já quase arranquei todos os meus fios de cabelo por conta disto, mas como sei que não iria adiantar muita coisa, em vez disto corri para o supermercado e enchi o carrinho de coisinhas verde, barrinhas de cereais e ricota.

A Ricota é uma grande amiga da Dieta de redução de peso, ela é uma espécie de derivado de queijo, mas não é feita diretamente do leite, e sim do soro de queijo, o que a deixa muito mais rica em proteínas. Tem um baixíssimo teor de gordura e alta qualidade nutricional, o que a torna super indicada em dietas de restrição de gorduras e calorias. Mas a verdade é que, a aparência da ricota fresca não é das melhores, e o sabor também (maior parte delas é vendida sem sal), fazendo muita gente torcer o nariz para ela.

Por isto, a dica de hoje é preparar a ricota de um jeito simples e fácil, mas que a deixa muito mais saborosa! A dica é amassar bem a ricota com um garfo, e depois preparar uma espécie de molho com os temperos que você mais gosta. Eu coloquei:
- 2 dentes de alho (para cada 400g)
- 2 colheres de azeite de oliva
- Pimenta do reino
- 1 Tomate picadinho
- Sal à gosto
- Oregano

O Manjericão também dá um sabor incrível a ricota, se você gosta e tem a disposição, pode acrescentar junto com os demais temperos. Misture todos os ingredientes em um refratário separado, acrescentando um pouquinho de água para ajudar a misturar, depois é só derramar esta mistura em cima da ricota amassada mexendo bem. Pronto, agora a sua ricota está pronta para consumo, e com sabor incrível. Eu uso ricota de várias formas, para substituir a manteiga em cima do pão, em torradas e biscoitos, consumo pura, ou mesmo por cima de omeletes, batata doce, inhame, etc.




Por ser rica em Proteínas, o consumo de ricota é muito indicado para quem deseja ganhar mais massa muscular, a quantidade de proteína em uma fatia de ricota chega a ser maior do que a existente em alguns suplementos! Além disto, a ricota também é rica em cálcio, o que beneficia os ossos e dentes. Por estes e outros motivos, vale super à pena acrescentar Ricota na sua Dieta! #Ficadica *-*










9 comentários:

  1. Amei!
    Esse ano eu perco 5kg com Fé em Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Alessandra!
      5Kg a menos não faz mal à ninguém, rsrsrsrsrs...

      Bjs

      Excluir
  2. Oie Tai conheci seu canal por acaso no videio como é casar aos 17 anos. me chamou atenção pois me casei aos 17 anos a 17 anos atras comecei a namorar com 14 noivei com 15 e casei com 17 moro em cidade bem pequena e comentário foi o mesmo sera que ta gravida kkk.
    Eu também sou muito feliz.
    Amei vc assim de cara me identifiquei muito com vc.
    e to amando ver seus videos
    Gostei muito da dica da ricota vou fazer assim gosto muito de ricota e eu e maridaão estamos na luta para eliminar peso kkkk
    eu tenho 2 blog um sobre reforma e construção da nossa casa e outro sobre a nossa luta pelo emagrecimento
    beijinhosss na sua linda familia que Jesus continue iluminando sempre.meu blog pra vc me conhecer ja que eu me sinto intima de vc ja kkk
    Sonhos de um Casal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por deixar este comentário para mim! É tão bom saber que alguém se identifica com a nossa história!!
      Só quem passa por esta situação, de conhecer o amor da vida tão cedo, sabe o quanto é uma decisão difícil... A sociedade na maioria das vezes é contra e reage de forma a nos intimidar!
      Mas pra quem tem Pensamento forte, o impossível é só uma questão de opinião como já dizia o grande poeta Charlie Brown Jr.

      Bjs minha linda, sucesso para você e seu casamento :)

      Excluir
  3. Eu costumo usa com orégano e azeite ,fica tipo uma pastinha e fica uma dlç.

    http://pormarinasantana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro ricota! Minha mãe faz patê com azeitonas e uns temperos lá, que eu adoooro!
    Beijos

    www.vocedivando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. ola taise algum tempo te acompanho no yt e depois que vi seu vídeo de que vc fala que casou com 17 anos não te largo mais adoro seus vlogs e suas dicas gosto muito de vc um bom 2014 pra vc e pra sua família , e boa sorte na perca do 2 kg sei que vc consegui bjs minha linda .

    http://pramulherlindatododia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Tai, pena que eu não sei nem fritar um ovo, mas a carinha deste prato parece estar uma delícia! :)
    Tai, quero te pedir para ver este post , eu fiz com muito carinho, é um assunto que precisa ser divulgado e alertado. Espero que veja :(
    http://pequenamenina31.blogspot.com.br/2014/01/nao-mataras-produtos-que-fazem-ou-nao.html?

    ResponderExcluir
  7. Oi Taíse! Tudo bem? Meia volta acompanho seu blog que é muito legal e super interessante.
    To copiando as dicas da ricota. Tô na luta para perder peso rsrs
    Abraços...

    Silvia ;)

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo aqui no blog!! Aceito Críticas, mas apenas as construtivas. Falta de respeito, xingamentos e abusos não serão permitidos aqui no Blog.
Obrigada pela visita, e volte sempre que quiser.

Postagens mais visitadas