Taise Walber: Um Bate-Papo sobre padrões de Beleza

Um Bate-Papo sobre padrões de Beleza



Oi Meninas!

Meio sumidinha daqui... Além da gripe, que ainda não me largou por completo, estou atolada de provas para corrigir! Tenho que fechas as médias das minhas turminhas esta semana, e além das provas, tenho trabalhos para corrigir e qualitativos pra dar. Uma correria, espero terminar tudo em breve para poder me dedicar mais à vocês e ao Blog.

Bem, nesta correria, o vídeo de hoje foi gravado assim, no carro, à caminho do açougue. Apesar de estar meio ausente das redes nestes últimos dois dias, cheguei a ler alguns comentários do vídeo que publiquei Domingo. Infelizmente desviaram o foco do vídeo, que era o de passar autoestima para quem estivesse gripado também, e se prenderam a criticar a cor do meu cabelo.

Com as críticas já estou acostumada, mas com certos tipos de preconceitos, envolvendo inclusive a minha querida região, não consigo me acostumar! Dizer que as mulheres do nordeste não conseguem manter um loiro bonito por conta do clima, ou mesmo que eu não tenho dinheiro para retocar minha raiz porque sou professora... Meu Deus! É ridículo, é retrocesso, e não posso e nem consigo me calar. Amooooo ser nordestina e sempre irei me orgulhar disto, e posso sim ser loira, sendo nordestina ou não!

Em meio à este clima, gravei um vídeo/desabafo para vocês, levantando a seguinte questão: até que ponto devemos seguir os padrões de beleza pré-estabelecidos?? As pessoas que ditam estas "regras" se encaixam em nossa realidade?? Quem devemos agradar?


.







31 comentários:

  1. As pessoas se incomodam demais com o outro isso nada mais e q inveja... Tenho dó de gente assim cheia de preconceitos e conceitos pré estabelecidos, devemos viver nossa vida de acordo com o q nos faz bem!.. Tais e vc e linda e Nao precisa provar nada p ninguém :) Xero sua filha e uma gatinha a cara do pai com todo respeito rsrs

    ResponderExcluir
  2. Olá flor!
    Que coisa mais chata, essas critícas destrutivas, a sua luz brilha tanto que incomoda os invejosos de plantão, fique na paz..
    bjs no S2....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Tina, tudo na paz por aqui...
      Bjs

      Excluir
  3. N ligue mesmo n flor.
    Vc é e tem uma família linda!
    Abraço. ..

    ResponderExcluir
  4. Faz um video c perder o medo de dirigir. Rs
    Ahh vc usa algum tratamento com ácidos no rosto. ..sua pele é ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não uso nenhum tratamento Deborah.
      De toda forma, obrigada pelo elogio...

      Bjs

      Excluir
  5. Oi lindaaaaaaa,
    Presta bastante atenção na frase abaixo, que vc vai entender tudo isso :

    " ... O QUE ATRAI A INVEJA NÃO SÃO OS BENS, A GRANA, AS CONQUISTAS ... O QUE ATRAI A INVEJA É ESSA SUA LUZ PRÓPRIA É ESSE BRILHO QUE VC TEM E QUE NINGUÉM CONSEGUE APAGAR ...

    Entendeu ? Então Taise, BRILHE muuuuiiiitooooooo e não perca seu tempo lendo essas coisas tão sem sentido !!!! TE ADORO !!!!
    Um super beijo,
    Rosane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei Rosane!
      Você como sempre iluminando nosso Território Rosa com seus comentários tão significativos.

      Bjs, também te adoro :)

      Excluir
  6. Taise, nao liga pra essas coisas, sao perda de tempo! Voce é maravilhosa, essas criticas sao descartaveis, e quem gosta de voce de verdade vai gostar do jeitinho que voce é!
    Beijao
    http://priscilaashwell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus,é sempre assim, tudo o q é bonito chama a atenção e logo incomoda as invejosas d plantão, ai não contente com sigo mesma, e sem atitude p usar determinadas coisas, tentam esconder suas frustrações, alfinetando a beleza alheia. Tay vc é linda e esta ficando cada dia mais linda e famosa, então, flor continue assim, pq sua pessoa me serve d inspiração . bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnn Catia, muito querida você!!!
      Obrigada, de coração! São seguidoras como você que me fazem ter a certeza de que todo este meu trabalho como blogueira não é em vão...

      Bjs e fica com Deus :)

      Excluir
  8. Realmente Taiii existem pessoas maldosas,mal amadas,secas de amor e compaixão que vieram ao mundo simplesmente para destruir os outros trazer ódio,raiva,inveja.Porque perder tempo para entrar no perfil de uma pessoa escrever coisas negativas e preconceituosas somente um ser desprovido de inteligência e paz no coração.
    Infelizmente vivemos em meio aos padrões de beleza sobre influencia da mídia,passarelas de moda,atrizes,blogueiras.A regra que trago para minha vida é ser eu mesma se algo me incomoda eu procuro melhorar mas não pelos outros e sim por mim.
    Fico triste que a profissão de professora seja tão depreciada para alguns pois é uma profissão tão importante.
    Hoje vivemos em uma sociedade com valores trocados onde um jogador de futebol que não faz nada de útil para a sociedade ganha milhões enquanto um professor que tem um papel importante e significativo na nossa vida e sociedade ganha 1 salario minimo.Acredito que a sua profissão é por gostar e não por condição financeira se fosse por R$$ você teria escolhido outra profissão uma mais lucrativa,Aíi que entra meu respeito pelos mestres tem a opção de escolher e escolheram lecionar mesmo mediante á tantos desafios e obstáculos que tem que enfrentar.
    Claro que todo esse massacre é para ofender,causar, ser noticia na blogesfera então não dê ibope para loucos o que eles querem é platéia.
    Beijosss!!!♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens toda razão Kelly, querem platéia!
      E agora que já obtiveram seus 15 segundos de "fama" e atenção, e outra provavelmente é a mais nova "bola da vez", vou esquecer estes lunáticos!
      Rsrsrsrsrsrs...

      Bjs lindona, obrigada pelas palavras sempre tão confortáveis!

      Excluir
  9. Oi lindona!
    Falou bonito flor, eu adorei suas palavras, e tem gente que não sabe admirar a beleza dos outros, e critica muito, mas liga mesmo não vc esta poderosa amiga.
    Aguardo sua visita no meu cantinho.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@plantaodabeleza
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

    BeijosssssssssSimara Pink ♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!! Estamos poderosa amiga, você também é um arraso, e muito profissional.
      Adoro você ♥

      Bjs

      Excluir
  10. Simplesmente ignora Tai!!!?
    Adorooo vc demaisss e por favor nao mude nada em vc nem no seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto, já ganhei meu dia, minha semana!!
      Para que me importar com meia dúzia de críticas destrutivas, se tenho comentários assim feito o seu Léia??

      Amei ♥ ♥

      Excluir
  11. Taise, eu li alguns comentários sobre você nesse blog **Shame on you blogueira** eu vou te dizer apenas uma coisa: Não se ofenda ou se intimide porque isso é apenas inveja , e inveja é um sentimento pobre, podre e diabólico. Você é muito linda e eu confesso que me inspiro muito em ti então continue com seu trabalho porque você só tem a ganhar eu sou de Recife e AMO ser nordestina e digo : Todos nós nordestinos somos FORTES porque sofremos muitos preconceito tem muita mais muita gente mesmo que odeia o nordeste e mesmo assim NÃO ABAIXAMOS A CABEÇA PARA ESSA GENTINHA.
    Lute pelos seus Objetivos, Viva a vida como você quer e gosta independente de qualquer coisa .e o principal : Ore Taise mas Ore muito peça á Deus que lhe abençoe mais e mais e que todo olho grande que exista sobre você e sua família seja cego. Eu te admiro e gosto muito de você. Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kelly!
      Pode deixar que esta nordestina aqui vai se esforçar ao máximo para orgulhar à todos os demais nordestinos! Nunca vou negar a minha cultura, minha região... Ser baiana é uma honra para mim!

      Bjs

      Excluir
  12. Oi Tai!!! Quanto tempo!! rsrs
    Concordo com vc! Padrões de beleza não é o melhor...
    O melhor é sentir bem consigo mesma...
    Bjão amo seu jeito autêntico!

    ResponderExcluir
  13. Oii tai linda!!!! Concordo plenamente com tudo oq vc disse no vídeo!! Ninguém precisa ser escravo da beleza para atingir padrões impostos pela sociedade! Cada tem a sua beleza, o Brasil é um país miscigenado e cada um tem sua característica própria que não deve ser mudada apenas por causa de estereótipos!! Vc alega no vídeo que seu cabelo está mais saudável agora, e é nítido isso, acompanho seu trabalho já tem pouco mais de dois anos, e sempre achei o seu cabelo o mais perfeito da galáxia! Difícil encontrar loiras com o cabelo tratado como o seu, e acho que está ainda mais lindo assim com o fundo escuro, a franjinha deu um ar sofisticado ( até me inspirou e cortei a minha rsrs). Isso tudo oq falam tai se resume em INVEJA! É claro que ao longo da nossa vida sempre terão aqueles que só farão críticas, e tb é bom, mais oq falaram de vc é Preconceito! Isso é absurdo. Esse povo não tem oq fazer.
    Tai continua assim, espontânea, uma pessoa siimples, humilde, e lindaaaa por dentro e por fora!!
    Te admiro e gosto muito dos seus vídeos!!!!
    bjoooooo

    ResponderExcluir
  14. Concordo plenamente com vc. Parabéns pela sua profissão, o que seríamos sem vcs professores!

    ResponderExcluir
  15. Adoro seus vídeos, seu blog e sua dedicação acho linda sua profissão digna de muito respeito, continue sendo essa pessoa maravilhosa que vc é, linda, inteligente e muito iluminada :) nós suas leitoras gostamos de vc como vc é e é isso que importa, beijo no coração ❤️

    ResponderExcluir
  16. te adoro linda ..vc é simples.. e iluminada.sua família é linda....saúde felicidades e muita fé em Deus.

    ResponderExcluir
  17. VOCE E LINDA E ESPONTANEA ADORO SEU BLOG

    ResponderExcluir
  18. não ligue para esses tipos de comentarios Tai pois acho vc linda uma familia linda e e dificil ver um blog assim me acho parecida com vc pois vou casar com uma pessoa que amo so n tenho filho mais adoro seu blog

    ResponderExcluir
  19. Primeira mente amo seu blog ! acho vc super linda e maravilhosa não se em porte com pessoas que não tem o que fazer e fica procurando defeito para colocar nos outros . esses tipos de comentários infeliz agenete tem que ignorar bjs

    ResponderExcluir
  20. Faz parte da vida Taise. Muitos querem nos ver no chão! Mas o que importa é estar feliz com nós mesmo. Se aceitar e procurar melhorar sempre.
    Beijo 💚

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo aqui no blog!! Aceito Críticas, mas apenas as construtivas. Falta de respeito, xingamentos e abusos não serão permitidos aqui no Blog.
Obrigada pela visita, e volte sempre que quiser.