Taise Walber: Território das Mamães: Incentivar as crianças melhora o aproveitamento escolar

Território das Mamães: Incentivar as crianças melhora o aproveitamento escolar

Empresa desenvolve diversas soluções que facilitam a vida das mamães e estimulam o desenvolvimento das crianças 


Uma das grandes preocupações dos pais hoje em dia é facilitar as tarefas diárias e incentivar o desenvolvimento dos filhos. Nem sempre sobra tempo para pensar na melhor forma de motivar a criança na execução de tarefas escolares, organização de suas coisas e pequenas afazeres que já lhes cabem. Pensando nisso, a BBDU, empresa gaúcha que desenvolve diversas soluções que facilitam a vida das mamães e estimulam o desenvolvimento das crianças, criou o Mural das Conquistas.
                             

Pensando no bem-estar e relação de pais e filhos, mas também na praticidade. Inspirado em um instrumento de um programa britânico, a criança ganha estrelas por cada tarefa que realizar. Assim, a educação é feita de uma maneira mais lúdica e divertida, motivando ainda mais os filhos a criarem suas próprias responsabilidades.
Segundo a psicóloga Juliana Martins, “ao dar uma recompensa para a criança após um comportamento adequado, a tendência é que este se repita, chamamos isso de reforço”. E é isso que os murais se propõem, a cada cumprimento do combinado, a criança ganha uma estrela, isso reforça que ela repita este combinado mais vezes. A ideia é definir 4 metas a serem cumpridas por semana, se todas são cumpridas pode haver algum tipo de reconhecimento que a psicóloga alerta que deve ser sempre algo não material, como um passeio em família, uma visita em algum lugar, cinema, parque, etc. Além disso, para que o mural fique mais motivador a cada semana as tarefas podem ir mudando.


Essa é uma forma eficiente de aproximar pais e filhos e influenciar o compromisso dos pequenos com suas tarefas para escola e fora dela, além de ajuda-los a se tornar mais independentes e autoconfiantes, características fundamentais para se tornarem adultos satisfeitos e bem-sucedidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo aqui no blog!! Aceito Críticas, mas apenas as construtivas. Falta de respeito, xingamentos e abusos não serão permitidos aqui no Blog.
Obrigada pela visita, e volte sempre que quiser.