Taise Walber: Óleo de Rícino NatuHair | Skafe Cosméticos

Óleo de Rícino NatuHair | Skafe Cosméticos



Oi Linduxas!!

Sexta-feira é dia de focar nas madeixas por aqui, por isso mesmo, acaba sendo o dia que mais me inspiro para falar sobre Cabelo com vocês. Quem acompanha o Blog a mais tempo vai lembrar das inúmeras vezes que já falei sobre "Ritual de Umectação" por aqui! O Post mais antigo inclusive, data de 2012 (AQUI), e conta em detalhes a importância deste procedimento em nosso dia a dia.

De um modo geral, todos os cabelos precisam deste ritual, que em resumo, nada mais é do que, um Banho de Óleo vegetal. No passado, meu óleo favorito para este processo era mesmo o óleo de côco, porém, inúmeros óleos e manteigas vegetais também cumprem este papel de repor os lipídios dentro dos nossos fios.

Foi aí que cheguei no famoso óleo de rícino (ou óleo de mamona)! Inicialmente, comprava o óleo na farmácia, onde é vendido como laxante natural... Posteriormente, pude parar de pagar este Mico, já que atualmente várias marcas já desenvolvem este óleo com finalidade cosmética (Ufa!).

O meu preferido é este da NatuHair, e antes de qualquer coisa, vamos ver o que diz o fabricante:

Óleo de Rícino: nutre, fortalece, repara e hidrata, protegendo contra danos. Pode ser usado para a técnica de umectação, além de poder ser aplicado na máscara de tratamento para potencializar sua ação.

É importante destacar que, um dos benefícios mais difundidos por dermatologistas referente ao óleo de rícino, é o seu potencial no controle da queda de cabelo, além de ser altamente eficaz no estímulo e ativação da circulação sanguínea do couro cabeludo, o que resulta em um crescimento acelerado dos fios. TUDO DE BOM!

EU USO ASSIM:
Uma vez por semana, antes de dormir, eu aplico 1 colher de sopa do Óleo de Rícino NatuHair em todo o cabelo, inclusive no couro cabeludo. Depois de aplicar, dedico em média 10 minutinhos para massagear o couro cabeludo, com movimentos circulares, a fim de ativar a circulação sanguínea do local. Pra finalizar, penteio os cabelos com pente fino, faço uma polpa no alto da cabeça, e vou dormir. No dia seguinte, é só lavar os cabelos como de costume, e o ritual de umectação estará completo.

As vezes utilizo o óleo para potencializar máscaras de hidratação, com objetivo de nutrir e segurar a "água" dentro do fio. O resultado é sempre muito bom, cabelo com brilho e altamente nutrido, pontas nitidamente menos ressecadas!




É importante que o Óleo seja 100% vegetal, como é o caso deste da marca Skafe Cosméticos, do contrário, o potencial de nutrição e fortalecimento será afetado.

Este óleo de Rícino da NatuHair tem coloração amarelada, bastante consistente, e o cheiro é muito característico de mamona (um tanto forte). Entretanto, quando a gente lava, o cheiro não fica no cabelo.

É um dos produtos essenciais para cabelos fragilizados e tingidos, além de aliado para as mulheres que, assim como eu, estão no #ProjetoRapunzel. Por ser tão Multifuncional, eu indico para todo mundo que me pede dicas sobre cabelo bonito e saudável!

Embalagem de 60ml
Custa em média R$:8,90.
Saiba mais em: www.skafe.com.br






5 comentários:

  1. Amei o post! Melhor blogueira da vida. Sua essência é única! Beijos 😘

    ResponderExcluir
  2. Amo este óleo, ótimo!! Bjos sua linda.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia mas parece ser um bom produto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Olá Tai não conhecia,vou comprar e vou testa, o meu cabelo está muito rececado.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o pôster sobre o óleo ricino, vou fazer minhas umectaçoes. Bjs !

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo aqui no blog!! Aceito Críticas, mas apenas as construtivas. Falta de respeito, xingamentos e abusos não serão permitidos aqui no Blog.
Obrigada pela visita, e volte sempre que quiser.