Taise Walber: COMO PREPARAR O CABELO ANTES DE FAZER QUÍMICA {Luzes, Progressiva, Tinta, etc.}

COMO PREPARAR O CABELO ANTES DE FAZER QUÍMICA {Luzes, Progressiva, Tinta, etc.}



Oi Linduxasssss

Quem não usa química no cabelo que atire a primeira pedra! Kkkkkk...
Brincadeiras à parte, hoje em dia está mesmo difícil resistir, é tanta novidade no mercado que a gente vai sem medo de ser feliz! Tinturas, Progressivas, Selantes, Luzes, etc.

Fazer uso de química não é nenhum crime, mas a gente precisa tomar alguns cuidados extra para seguir com cabelo firme e forte na cabeça. Corte químico é coisa séria, quem já passou por isso (euzinha aqui), sabe bem o trauma psicológico que isso pode causar!



O que muitas mulheres não sabem é que, o tratamento para quem usa química, começa ANTES de ir ao salão, e não só depois. Um cabelo saudável e bem cuidado, dificilmente irá quebrar com facilidade... Sempre que se aproxima a data de retocar as minhas luzes, eu faço alguns procedimentos específicos, em casa mesmo, mas que dão um ótimo resultado!



MEU RITUAL PRÉ-QUÍMICA:

1 - Na semana anterior à Química (no meu caso Luzes), faço uma Desintoxicação Capilar, assim consigo remover todos os resíduos dos fios. Poeira, Mar, Piscina, Progressiva, Tintas, Banho de Brilho e etc., são tantas variações e produtos químicos, que sempre fica um resíduo disso tudo no cabelo.

Por isso a necessidade de limpar, removendo tudo que não for necessário, deixando o cabelo tonificado, rejuvenescido e pronto para um novo procedimento. Meu Kit Detox favorito é o da marca Skafe, já fiz até resenha dele aqui no Blog (confere AQUI). 

2 - Calma, só falta mais um passo para você estar pronta para a próxima química! Geralmente, a maioria das químicas removem nutrientes essenciais para nosso fio, deixando ele poroso, espigado e áspero! Aí entra a necessidade de reposição de massa interna e reconstrução das camadas desgastadas. Por isso, é sempre bom usar uma boa carga de queratina antes do procedimento químico, assim você consegue amenizar esse desgaste.

Dois ou três dias antes das Luzes, eu aplico essa Carga de Queratina concentrada da Skafe, e evito usar fonte de calor para finalizar o cabelo. Essa da caixinha prata é minha favorita (Resenha AQUI), mas você pode estar usando uma outra queratina da sua preferência.

Pronto, agora sim seu cabelo estará firme e forte para receber uma nova Química! E não se esqueça, cabelos quimicamente tratados, precisam de cuidados semanais e específicos, Antes/Depois da química.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo aqui no blog!! Aceito Críticas, mas apenas as construtivas. Falta de respeito, xingamentos e abusos não serão permitidos aqui no Blog.
Obrigada pela visita, e volte sempre que quiser.

Postagens mais visitadas