O assunto de hoje é alfabetização! A maioria de vocês já sabem que, sou mãe de uma Princesinha chamada Luna, que agora está com 6 anos de idade.
Em 2017, a Luna entrou para o 1º ano do Fundamental I (antiga Alfabetização), e as coisas mudaram um pouquinho... Nesse ano, a criança deve aprender a ler, escrever e interpretar alguns textos simples.
Fiquei desesperada ao perceber que, mais de 80% da turma já estava tendo essas capacidades, e a minha filha não 😕. Por mais que muitas pessoas, inclusive a escola, fale para você que, é normal e cada criança tem seu tempo, bate aquele desânimo. A sensação era de que eu estava fracassando como Mãe em algum ponto...
Foi aí que fiz uma autoanálise, e percebi que, haviam vários "furos" no processo de alfabetização da minha filha! A tríplice aliança Escola-Aluno-Família não estava acontecendo de maneira eficaz, e os erros eram meus.
Muitas vezes, na correria louca do dia-a-dia, deixamos de exercer com eficiência o nosso papel de mãe. No meu caso, soma-se à isso o momento ímpar que estou vivendo: uma 2ª gestação. Fui me policiando e percebi que, dava para melhorar e muito, com atitudes simples e ao alcance de qualquer mortal! 😉
Confere o vídeo completinho com todas as Dicas para ajudar na Alfabetização dos nossos filhos em casa:
Eita que Relacionamento não é uma coisa nada fácil né?? Eu que o diga, Casadíssima há mais de 13 anos, já passei por poucas e boas... Foi aí que, surgiu a ideia de conversar mais com vocês sobre isso, compartilhar coisas, pensamentos e reflexões, para que assim, possamos levar a instituição casamento para frente!
Este ano, o Canal conta com a Série de vídeos #VidadeCasada, em que abordo temas diversos sobre este universo. E hoje, inauguramos um Quadro dentro dessa série, que é o "Desembucha Linduxa", nele vocês poderão participar, e assim a gente se torna mais próximas!
Para participar, só precisa mandar um e-mail para contatotaisewalber@gmail.com contando a sua história. Pode ser um desabafo, um pedido de socorro, ou apenas um recado para aquele EX que você queria que fosse atual... Não esquece de colocar #VidadeCasada no assunto do seu e-mail.
Como já recebi alguns e-mails, hoje vamos conferir a história de uma de minhas Linduxas, que está passando por uma situação bem delicada. Trata-se de uma história de Ciúme, Possessividade e falta de compromisso para com a relação. Confira no vídeo abaixo:
.
AGORA VAMOS TESTAR NOSSO CIÚME??
Teste – seu ciúme é normal?
1. Seu querido se atrasa para
chegar em casa. Você:
A. Fica preocupada, teme que algo de ruim
possa ter ocorrido. Quando ele aparece, sente alívio.
B. Fica preocupada, teme que algo de ruim
possa ter ocorrido, mas também passa pela sua cabeça a hipótese de traição.
Quando ele aparece, pede explicações e acredita no que ele diz.
C. Fica enfurecida e começa a imaginar que
ele está se divertindo com outra. Recebe-o de maneira áspera e desconfiada.
D. Tem certeza de que está sendo traída e o
recebe de maneira extremamente agressiva.
2. Você entra no quarto e vê seu
namorado se despedindo ao telefone. Sua atitude:
A. Pergunta simplesmente quem era.
B. Especula sobre quem era e qual o teor da
conversa.
C. Espera a primeira oportunidade para
investigar a última ligação recebida no celular dele.
D. Acha que a ligação foi interrompida por se
tratar de uma traição amorosa.
3. Toda quarta, é sagrado seu
amado sair com os amigos. Você:
A. Incentiva-o a cultivar as amizades e acha
natural que ele tenha sua individualidade. Afinal, você quer o mesmo.
B. Aceita, desde que saiba com quem ele vai
sair, aonde vai e como pode localizá-lo.
C. Não gosta, mas se vê obrigada a engolir.
Controla a hora em que ele voltará para casa e liga durante o encontro no celular
para se certificar de que está mesmo com os amigos.
D. Não admite e faz o possível e o impossível
para impedi-lo de sair.
Resultado
Se respondeu maisA:Não é nada ciumenta. Você costuma dar
atenção à relação, confia em si e no seu homem. Fique esperta apenas para que o
excesso de confiança não se torne desleixo.
MaisB: Está na
faixa da normalidade. Zela pelo relacionamento e está ligada nas situações que
ameaçam o seu romance. Só não vale deixar que a sensação de perigo tome conta.
MaisA e B: Está no
cenário ideal. Cuida do relacionamento e só sente ciúme quando percebe motivos
reais.
MaisC:
É uma ciumenta típica. Algo vai mal com você, com o seu namorado ou com a
relação. Descubra o que é.
MaisD:
Procure ajuda especializada. Seu comportamento revela um ciúme no mais alto
grau, com risco de agressões físicas inclusive.
Perdeu os vídeos dessa semana lá no Canal? Então você precisa ver pelo menos este! Na última Quinta-feira foi ao ar um dos vídeos mais fofos que já gravei... Com a participação mais do que especial da minha filhota, a Luna Walber, mostramos pra vocês como tem sido as nossas manhãs nesse período de recesso escolar.
Infelizmente o recesso acaba amanhã (dia 04/07), e nossa rotina mudará outra vez... Caso curtam este vídeo, clica no like e comenta bastante para que a gente possa gravar mais vídeos desse tipo. Podemos gravar a nossa rotina em período escolar, que tal?
Agora confiram o vídeo:
.
ATENÇÃO:Toda semana tem vídeos no Canal, inscreva-se para não perder nadinha que rola por lá!!
Hoje vamos falar sobre uma das festas mais tradicionais aqui no Nordeste: São João! Sou casada com um Gaúcho, e já visitei alguns outros Estados, onde pude perceber que, em muitos lugares o São João não é comemorado do jeitinho que comemoramos aqui, por isso resolvi fazer este Post para compartilhar um pouco do que rola em meu Estado...
Quem foi São João?
Este Santo tem o título de "Santo Festeiro", por isso, no dia 24 de Junho (dia do seu nascimento), as festas são recheadas de muita dança, em especial o forró!
São João é considerado o Santo mais próximo de Cristo, pois além de ser seu parente de sangue, Jesus foi batizado por João nas margens do rio Jordão.
Aqui dizemos que, os fogo soltados no dia 24 de Junho servem para acordar São João! Além de reverenciar o Santo, aqui no Nordeste a festa se mistura com a prece por chuva, já que em muitos lugares, a seca é uma realidade.
Comidas
Nesse período o Milho reina absoluto, já que é a época da colheita desse cereal. Nossas festas são regadas de Pamonhas, Cural de Milho, Milho cozido, Canjica, cuscuz, pipoca e Bolo de Milho.
Por falar em Bolo de Milho, temos uma receita no Canal muito fácil e Prática! Dá pra fazer tudo no liquidificador, e fica muito gostoso e fofinho, veja:
.
Além das comidinhas a base de milho, no São João não pode faltar licor! Essa é a bebida tradicional dos festejos juninos, que é feita com a fruta escolhida sob infusão em aguardente por um período médio de 20 dias. O mais tradicional é, sem dúvida, o licor de Jenipapo, uma fruta que se parece com figo, porém um tanto maior, de cheiro forte e comestível.
Esses aí são os meus licores favoritos, Maracujá e Café, do tipo cremoso, com Leite Condensado! Fica uma delícia...
Sobre a Fogueira:
Segundo a tradição católica, a fogueira tem haver com um trato feito pelas primas Izabel (mãe de São João) e Maria (mãe de Jesus Cristo). Izabel teria mandando acender uma fogueira no topo de um monte para avisar a sua prima que seu filho havia nascido. Diz-se que quem saltar a fogueira em número ímpar de saltos, e no mínimo 3 vezes, fica por todo ano protegido de todos os males!
Então vamos soltar essa fogueira nesse São João Linduxas!!
Um Feliz São João para todos que me acompanha por aqui!!
Esses últimos dias tem sido só zoeira aqui em casa! Isso porque minha irmã Helena e o meu Pai estão aqui de visita, e toda vez que eles chegam, é aquela festa...
Além dos Vlog's, que sempre ficam mais divertidos, eu sempre aproveito para tentar fazer com que a Helena apareça comigo em algum vídeo! Eu e a minha mania de tentar convencer todo mundo à virar YouTuber... Rsrsrsrsrsrs
Desta vez gravamos o Desafio do Chocolate, que além de super saboroso, foi também muito divertido! Confira tudo no vídeo abaixo:
.
Não deixe de se Inscrever no meu Canal! Faça Parte dessa Família:
Tantas coisas pra falar por aqui... Bem, começar contando que recebi visitas nesse último fim de semana! Meu Pai e minha irmã estiveram aqui, aproveitaram o feriadão de Corpus Cristi para matar um pouco da saudade.
Foi tudo de bom, e sempre que a Helena (irmã) está por perto, fico tentando pensar em algo legal pra gente gravar juntinhas! Ainda não gravei com meu Pai no Canal, esse aí é tão tímido que nem sei quando vai rolar o 1,2,3... Gravando!
De tanto pensar, acabei tendo a ideia de gravar um vídeo do tipo "1 Letra, 5 Palavras", em que fizemos o melhor de 6, e a perdedora teve que fazer um desafio. O lado ruim foi que, a perdedora nesse caso fui eu, o lado bom foi que, a Helena foi super companheira, e resolveu participar do meu desafio. Resultado: duas doidas de Pijama em plena Luiz Nogueira, a praça mais movimentada de Serrinha - Bahia.
Veja tudo isso em vídeo:
.
Confesso que de início fiquei apavorada com a ideia de sair em minha cidade assim, de Pijama e Pantufa! Mas na hora, percebi que foi um momento único e muito divertido ao lado da minha irmã. Tenho certeza que iremos guardar este momento pra sempre, e as risadas já valeram todo o mico.
Gravar #VLOG durante o fim de semana pra vocês já virou parte da minha rotina! Não tem jeito, me sinto estranha quando não passo o Sábado e Domingo com a câmera na mão... Pra minha sorte vocês também curtem me assistir nesses tipos de vídeo da vida real, com situações imprevisíveis e sem roteiro. #MuitoAmorEnvolvido❤
Durante o último fim de semana gravei tudinho pra vocês como já é de costume. Teve Casamento de #DanieMarcelo, um casal que curto muito, e vê-los realizando mais este sonho foi bem gratificante! O casamento foi na roça do pai dela, super aconchegante, estava tudo muito lindo, e as cores destaques foram o branco e dourado. Foco para minha melhor amiga Thassiane que foi a Madrinha mais deusa desta terra ❤
A festa foi linda, e Dani (a noiva), terminou usando um vestido curto e Tênis all star vermelho! Dançamos muito ao som da Banda Zero Grau#adoro
Além do casório, muita coisa rolou nesse #VLOG que levou 16 minutos de puro amor. Aperta o Play aí embaixo e confere:
Como estão passando este fim de ano? Estou curtindo cada segundo de minhas "férias" (férias entre aspas, porque na minha profissão de blogueira não tiro férias)! Começamos por vir ao Rio Grande do Sul, onde moram todas as pessoas da família do meu amor.
Estamos ficando precisamente na cidade de Taquara, que é onde mora a maior parte do pessoal... Estou amando muito tudo por aqui, a região Sul do nosso país é mesmo muito única, com suas paisagens, vegetação, araucárias e culinária. Já comi tanto churrasco que vou voltar rolando, rsrsrsrsrsrs...
Hoje passamos Natal em um sítio que fica nas redondezas de Rolante, muito lindo, bem rústico, do jeitinho que amo! Nossa, se eu morasse por aqui, ficaria realizada com as fotos de look do dia, a paisagem por si só já ajuda bastannnnnte. De pensar que lá em Serrinha eu fico reversando sempre entre duas pracinhas, quase sem verde, para fotografar com a Sandra :/
Aproveitei para fotografar o look do dia para vocês. O único registrado até então, fico com tanta vergonha das pessoas daqui, que quase não fotografo, e quando gravo é com muita vergonha.
Viram só? A paisagem é mesmo de babar né?! Também estou muito leve, dá pra sentir pelas fotos e vlog's acredito, viajar e rever pessoas queridas nos faz mesmo muito bem!
Como passaram de São João? Vocês sabem que moro na Região Nordeste do país, e aqui o São João é bem forte, super tradicional! Muitas cidades do interior da Bahia tem festa na Praça, com atrações gratuitas para a população, e a decoração é um espetáculo à parte.
Aqui em Serrinha se comemora o São Pedro (que aconteceu durante o último fim de semana), o prefeito traz bandas, e a Praça Luiz Nogueira, local da festa, estava super decorada! Muita gente acende fogueira na porta de casa, faz várias comidinha em que o ingrediente principal é o Milho, e convida a família e amigos para beber o tradicional licor em volta da fogueira.
Apesar de estar envolvida na mudança, eu amo São João, depois do Carnaval é minha festa favorita! Por isso não podia ficar de fora, providenciei uma fogueira de última hora, comprei o amendoim cozido, fiz o meu tradicional Bolo de Milho (receita AQUI), e fiz a festa na casa nova! Dizem que a fogueira é muito boa para pedir proteção e boar vibrações ao Santo do mês que é São João.
O Post de hoje é para compartilhar com vocês algumas fotos deste dia. Acendi minha fogueira na última Terça-Feira, dia 23/06, e além das fotos, também gravei Vlog pra não perder o costume. Confiram o vídeo logo abaixo:
Meu Pai e irmã Helena estavam aqui de visita, e a festa foi ainda melhor! Só de olhar essa foto com as comidinhas da noite em cima do fogão fico com água na boca... Agora confiram o Vlog:
Quem me acompanha nas outras redes sociais, já esta sabendo da loucura que foi a minha vida durante os últimos dias... Mudei de casa pela 6ª vez, e como já é de se esperar em uma mudança, estava tudo uma bagunça e minha vida revirada de pernas para o ar. Rsrsrsrsrsrs :)
Mesmo com toda loucura que uma Mudança representa, desta vez eu fiquei muito mais feliz e realizada, isso porque, depois de me mudar seis vezes em 12 anos, finalmente compramos a nossa casa própria e saímos do aluguel!
Só quem já passou, ou mesmo ainda passa por isso, sabe do que estou falando. Geralmente, os casais que conheço compram a casa ou terreno antes de se casarem, mas comigo e o Davi foi tudo diferente... Fomos levados totalmente pela força do amor que nos uniu, e casamos sem "um pinto pra dar água", como dizem por aí! Não foi fácil, tanto a minha família quanto a dele são humildes, não puderam nos ajudar, e por isso passamos por poucas e boas nestes 12 anos de relacionamento.
Batalhamos muito para comprar cada coisa que temos hoje, me lembro como se fosse ontem do dia em que vendemos o carro, logo no primeiro mês de casamento, para poder comprar os nossos primeiros móveis, que por sinal tenho até hoje! Foram meses difíceis, mas necessários para fortalecer ainda mais o nosso amor. Vejo muitas casais que fazem aquela "festona" de casamento, com todo luxo, que tem dinheiro para comprar mansão e ir para o exterior na Lua de Mel, mas que não conseguem ficar casados durante 1 ano sequer... O segredo de um bom casamento não está nos bens materiais, e sim no que guardamos dentro do nosso coração!
Na hora certa, no momento que Deus julgou ser correto, ele nos concedeu a graça de termos a nossa casa! E eu e meu esposo estamos muito felizes, tenho certeza que isso será cada vez mais nítido em meus vídeos e Vlogs. Agora sim me sinto 100% realizada, não tenho mais nenhum temor, posso descansar sabendo que minha filha estará sempre bem amparada.
Como sabem, tenho uma relação muito próxima com todas vocês que me acompanham e curtem meu trabalho, este carinho que recebo tem um poder muito forte sobre mim! Por isso mesmo, tenho buscado compartilhar tudo que posso em minhas Redes Sociais, porque de uma forma ou de outra, vocês também fazem parte disto. Confiram o Vlog que fiz desta Mudança:
.
A mensagem que gostaria de deixar para todas vocês que me assistem é: Nunca deixem de Sonhar! As vezes pensamos em desistir, deixamos de acreditar, de ter fé... Mas o tempo de Deus não é igual ao nosso tempo. Precisamos aceitar os planos que Ele faz para nós, estes sempre são os melhores planos.
Então é isso minhas Linduxas! Me acompanhem também pelas outras Redes Sociais:
E o Maio a Mil está a todo vapor!! Durante o fim de semana gravei Vlog o tempo inteiro, a GoPro já não sai mais de perto de mim, rsrsrsrsrs...
Como vocês já devem saber, minha Mãe esta de visita aqui em casa, e eu estou aproveitando para gravar o máximo que posso com ela! Os Vlog's é uma maneira de fazer isso, já que minha Mãe não é acostumada a gravar vídeos, o melhor mesmo é ir gravando assim, de forma bem natural.
No Sábado fui no Centro da cidade e levei vocês comigo, preparei o presente da minha mãe, e fui ao cinema assistir ao filme "Os Vingadores" com meu amor. No Domingo tomamos café da manhã todos juntos, fiz Pão de Queijo, e depois entreguei meu presente para Mainha. Almoçamos em um restaurante chamado Caranga, que fica em Conceição do Coité, cidade próxima a Serrinha (município em que moro aqui no interior da Bahia). Fui gravando tudo, para garantir que vocês estivessem comigo a todo tempo...
Confiram na sequência os dois Vlogs destes momentos, dividi por dia, o 1º Vlog foi do Sábado, e o 2º Vlog do Domingo! Vem comigo:
.
.
Espero que vocês estejam gostando desta maratona de Vlog's! E se quiser manter contato comigo em tempo real, segue meu Instagram, o @taisewalber
O VEDA acabou, mas eu não quero ficar longe de vocês... Recebi muitas mensagens de carinho, pedidos para que eu não desaparecesse do Canal depois do mês de Abril. Foi aí que tive a ideia de fazer algo para continuar esta corrente belíssima que estamos tendo por meio dos meus vídeos, o mês de Maio será o mês dos Vlog's em nosso Canal do You Tuber!
Isto quer dizer que, teremos Vlog's quase todos os dias, paralelos aos outros vídeos que vocês já estão acostumadas à conferir (comprinhas, Tag's, maquiagens, etc.)! É uma super dosagem de Taise Walber para vocês, as seguidoras mais queridas deste Mundo. Para que haja um certa organização, delimitei os dias e horários para publicar os Vlog's este mês: Serão todas as Segundas, Quartas e Sábados, sempre depois das 19:00 horas.
Tenho certeza de que, assim como foi no VEDA, vocês estarão coladinhas comigo, acompanhando cada novo vídeo, porque somos uma família! O nosso Território Rosa está crescendo, voando cada vez mais alto, mas sempre vai ter espaço suficiente para todas vocês.
O Projeto #MaioaMil já começou e está a todo vapor! Não saiu mais de casa sem a minha GoPro na bolsa, rsrsrsrsrsrs... Confiram os dois primeiros Vlog's do mês, e não se esqueçam de se Inscrever no meu Canal! Seguidoras inscritas participam dos Sorteios, comentam nos vídeos e ainda recebem notificações por e-mail de todas as novidades! Clica >AQUI< e se inscreve!!
.
.
Te espero amanhã no Canal com mais um Vlog cheio de boas vibrações!!
Depois de muito penar, usar toda a minha lábia, consegui convencer o Davi à gravar mais um vídeo para o nosso Canal! E o Tema foi um dos mais solicitados em minhas redes sociais: Ciúmes.
Não é de hoje que recebo perguntas de vocês do tipo: "Quem é mais ciumento, você ou o Davi?". Além disto, desde aquele Vlog que gravei em Maceió comentando sobre o ciúmes do Sr. Davi, muitas de vocês pedem para gravar sobre o assunto.
Bem, pensando na melhor forma de falar sobre o tema, criei uma TAG inédita, com perguntas elaboradas por mim. Desta forma, o vídeo fica mais organizadinho, e eu acabo focando no assunto, afinal de contas, vocês bem sabem que amo falar... E com meu amor então!! Confiram as perguntinhas:
TAG: Ciúmes
1 - Em uma escala de 0 à 10 quanto você se considera ciumento (a)? 2 - Em uma escala de 0 à 10 quanto sua parceira (o) é ciumenta (o)? 3 - Qual situação provoca mais ciumes em você? 4 - Uma situação engraçada que aconteceu por conta de ciúmes? 5 - Ciúmes, na sua opinião, é algo benéfico ou maléfico para o relacionamento? 6 - Para você, é possível haver relação de amizade entre homem e mulher sem interesse sexual? 7 - Qual sua melhor estratégia para driblar o ciúmes? 8 - Indique 2 casais para responder esta TAG!
Agora confiram o vídeo, já vou logo adiantando, ficou bem engraçado! Sabe aquele vídeo que você se diverte gravando, editando e depois se assistindo?? Vejam:
.
Me ajude na divulgação desta TAG! Adicione a Hashtag #GravaTagCiúmes nas fotos de quem você gostaria que gravasse.
Hoje o dia é mesmo mega especial! Sempre que o dia 8 de Março chega, faço uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade de hoje, do quanto podemos fazer a diferença. Parece até meio desnecessário selecionar um Dia para ser o "Nosso Dia", afinal de contas, enfrentamos desafios diários e matamos um Leão por dia!
Mas de verdade, reconhecimento nunca é demais, e nós sabemos o quanto merecemos este momento de Glória!! Hoje em dia não somos apenas Mães e Donas de casa, somos uma espécie de ser humano Multifuncional. Vivemos nesta correria maluca e ainda arrumamos tempo para fazer a tarefinha com nossos filhos, fazer um jantar para o marido, comprar aquela lingerie especial para parecer mais bonita, depois tem unha, cabelo, maquiagem... Ufa! No outro dia estamos lá outra vez, firmes e fortes para mais um dia de luta em cima de um salto alto! Parabéns à nós! Este #DiaInternacionaldaMulher é mais do que merecido!
Gostaria muito de parabenizar publicamente a minha Mãe, a Mulher mais importante em minha vida, sem ela eu não estaria aqui. Além de ter me colocado no mundo, minha Mãe também é minha fortaleza, sempre deixando claro que estará ao meu lado sempre, nas alegrias e dificuldades! Passamos mais de 40 minutos conversando hoje pela manhã, e apesar de já tê-la parabenizado pelo celular, novamente vai aqui o meu Parabéns!
Quando nos transformamos em Mães, reconhecemos ainda mais o valor que as nossas Mães tem em nossas vidas! A gravidez é, sem dúvida, um Momento Especial na vida de toda mulher, e sempre nos transforma de maneira positiva. Pensando nisto gravei um vídeo bem legal respondendo a TAG "Minha Gravidez", assim vocês podem saber mais sobre esta minha fase:
No meu caso esta declaração não se aplica 100% por conta da Gripe, ela veio com força total desta vez, e está tentando de todas as formas me derrubar. Noite passada nem dormi direito com os ataques de tosse frequentes na madrugada!
Com tudo, ainda tenho esperança de que vou melhorar o mais rápido possível, e assim poder gravar normalmente pra vocês. No momento estou tão rouca, que a hipótese de gravar é algo totalmente longínquo, vocês não entenderiam nada! Rsrsrsrsrs... Estou com voz de travesti :/
Mas hoje venho compartilhar um vídeo que publiquei esta semana lá no meu Canal, como sei que algumas ainda não são inscritas (Inscreva-se AQUI), sempre posto aqui no Blog também, assim todas podem conferir!
Resolvi gravar Vlog durante uma semana inteirinha, especialmente para aquelas seguidoras amadas que me aturam por mais de 30 minutos!! Adoro gravar vlog's para vocês, acho que isso fica bem perceptível nos vídeos, é o momento que a gente se comunica, olho no olho sabe? Sim, porque para mim é como se a câmera não fosse uma câmera... Difícil explicar, é como se estivesse entre amigas, de verdade! #AmoMuitoTudoisso
Vem comigo e veja como é, mais ou menos, uma semana em minha vida. Vocês não estarão apenas comigo neste vídeo, mas também com a minha família, com pessoas próximas e queridas para mim! Aperta o Play:
Carnaval acabou e deixou boas lembranças... Como boa baiana que sou, amo e adoro o Carnaval de Salvador, é algo inexplicável, quando vejo o trio elétrico passar na avenida meu coração bate 10x mais acelerado!
Meu trabalho de blogueira e professora me permitiria curtir todos os sete dias de folia, porém, meu amor trabalha em Fábrica... Quase nunca para! Por isso viajamos no Sábado para Salvador, e voltamos na Segunda, dois dias de folia bem vividos. Sábado ficamos no Camarote do Harém mais uma vez, pra quem não se lembra, em 2013 nós também ficamos uma noite no Harém. Revirei o Blog e encontrei esta foto de dois anos atrás:
Foto do Carnaval de 2013
Como estamos diferentes né Meninas?? Rsrsrsrsrsrs... Eu com aquele loiro platinado do passado, meu amor de cabeleira e aparelho!
Pois é, gostamos tanto da experiência com o camarote que resolvemos repetir este anos! No Domingo ficamos na Pipoca mesmo, sabendo onde ficar e procurando não se meter em problema, dá pra se divertir tranquilamente.
Agora vamos às fotos do Carnaval deste ano, e não deixem de conferir também o Vlog que gravei de toda a "viagem", daquele jeito que eu gosto, cheio de detalhes!!
>>VLOG<<
.
Créditos do Vídeo >HeadBand: Cantinho da Júlia (AQUI) >Óculos Babado-Confusão-Gritaria: Sunglasses Glamour (AQUI)
Inscreva-se no Canal para receber notificações de novos vídeos:
Sábado de Carnaval e eu estou com pé na estrada... Arrumando a mala para ir à Salvador ainda hoje! Contando os minutos e segundos para cair na folia. Antes deixei dois vídeos no You Tube para não ficar assim tão distante.
Gravei Vlog durante o fim de semana passado, e só para variar, de tão detalhadas que foram as filmagens, o vlog ficou mega longo! Então tive que dividir em duas partes, rsrsrsrsrsrs... Eu tento, mas não consigo ser muito resumida na hora de gravar.
Nestes dois Vlog's teve de tudo um pouco. Sábado fomos para o meu restaurante favorito e eu jaquei legal, afinal era o meu "Dia do Lixo"! Depois fomos ao Shopping Boulevard, e além de algumas comprinhas, encontrei quatro leitoras super simpáticas e queridas. Domingo foi dia de curtir a família, passar um tempo com a Luna e meu esposo Davi, cozinhar para eles... Amo Domingos assim, nem sempre sair é sinônimo de diversão, podemos nos divertir muito mais em casa, com pessoas que amamos.
Vejam tudo com mais detalhes nos vídeos:
.
.
E pra ficar sempre ligadinha em TUDO que acontece lá no meu Canal, inscreva-se já!!
Sei que o assunto deste Post não se encaixa exatamente com a classificação do meu Blog, que seria mais relacionado à Maquiagens, Look do dia, enfim, assuntos relacionados ao mundo da beleza de modo geral... Entretanto, ao longo destes 3 anos de Blog, sinto que muitas de vocês são como amigas para mim, pessoas com quem posso conversar a respeito de tudo!
Por isto decidi compartilhar com vocês um dilema presente na vida de muitas mamães, inclusive na minha, que é o momento de retirar o bico da criança. "Deschupetar" não é uma tarefa muito fácil, eu que o diga, passei por momentos bem complicados durante este processo.
Mas porque introduzimos a chupeta na vida da criança? Sempre ouvi falar que a Chupeta acalma, e as pessoas que me falaram isto não estavam erradas! De acordo com publicação do site BabyCenter, uma das vantagens da chupeta é justamente acalmar o bebê e ajudá-lo a dormir. Além disso, o ato de sugar a chupeta ajudar a aliviar a dor, inclusive das cólicas, tão comuns em recém-nascidos.
Há muita polêmica quanto a dar ou não a chupeta para a criança, mas não vou me prender a isto, mesmo porque o problema no meu caso era retirar a chupeta que já havia sido dada há mais de três anos... Utilizei um método indicado pela minha tia, a Aurélia, que é psicóloga especialista na área. Documentei tudo no vídeo que vocês podem conferir logo abaixo:
.
Espero que a minha experiência possa ajudar outras Mamães que estão passando pela mesma situação! Não esqueçam de se inscrever no meu Canal >> AQUI<<
Todas as manhãs, mesmo que inconscientemente, seguimos uma certa "rotina" que faz com que nossa vida funcione! Se eu afirmar pra vocês que todas as minhas manhãs são sempre iguais estarei mentindo, até porque tem manhã que saiu para dar aulas de Geografia, e outras não... Mas de um modo geral, há coisas que repito diariamente, rituais e cuidados de beleza que toda mulher tem!
Vem comigo e acompanhe como me viro em uma manhã:
.
Espero que gostem amores! Não deixem de se inscrever no Canal (AQUI), super fácil e rápido, além de que vocês recebem tudo em primeira mão :)
Estou tão feliz em ter conseguido gravar este vídeo que tanto me pediram! Foi por muito pouco, comprei os materiais no Sábado, e consegui gravar no Domingo, e hoje já tenho que entregá-los na escola (Luna começa à estudar hoje pela tarde). Minha vida anda mesmo uma loucura, mas é nesta loucura que me acho... A gente vai se virando nos trinta, e com muita fé em Deus, no final tudo dá certo!
Depois da mudança que o governo fez em relação as listas de materiais, a quantidade de coisas este ano foi muito menor. Achei muito justo, tinham escolas que colocavam até papel higiênico na lista! Um abuso.
Neste vídeo mostro todos os materiais, inclusive a mochila e lancheira da Barbie Portal Secreto, que foi o que a Luna mais amou. Confiram:
.
Espero que gostem amores! Não deixem de se inscrever no Canal (AQUI), super fácil e rápido, além de que vocês recebem tudo em primeira mão :)