Taise Walber: cabelo
Mostrando postagens com marcador cabelo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cabelo. Mostrar todas as postagens

Resenha Keramax Liso Fácil



Oi Linduxas!!

Manter os cabelos lisos no verão não é tarefa fácil! 😓
Banhos de mar, mergulhos na piscina, exposição ao sol e ao vento, causam danos aos fios alisados, que perdem a elasticidade e resistência.

Para tanto, nós alisadas, precisamos nos munir de produtos que atuem na raiz do problema. Eu curiosa que sou, estou sempre testando máscaras e leave-ins que prometem prolongar o liso enquanto tratam e protegem os fios!

Foi aí que me deparei com este Spray Liso Fácil da Keramax, um produto bem inovador da marca Skafe Cosméticos, que alia vários benefícios em um só potinho. Vamos conferir o que diz a marca:

Cabelos visivelmente mais lisos por até 3 dias agora é possível, com Keramax Liso Fácil. Possui fórmula inovadora que ativada pelo calor  envolve os fios mantendo-os lisos por mais tempo, sem tornar seus cabelos pesados. Quanto mais você usa, mais liso fica!

A embalagem já ganhou me coração de cara, adoro Leave-in em spray, facilita muito a aplicação! Além disso, o produto tem um cheirinho bem agradável, mas nada muito marcante. A textura é líquida, quase uma água mesmo, o que acaba deixando o cabelo mais leve, não pesa nadinha nos fios.



EU USO ASSIM:
Depois de lavar os cabelos, com os fios ainda úmidos, eu aplico o Spray Liso Fácil em toda a extensão do cabelo. Em seguida, sigo com o secador para ativar o efeito liso nos cabelos. O mais legal é que, além de prolongar e intensificar e efeito liso, o produto ainda protege os fios do calor.

Também é legal levar na bolsa de praia ou piscina, já que este queridinho aí também tem filtro solar na fórmula! TUDO DE BOM NÉ NÃO?!

ONDE COMPRAR:
Disponível em todas as lojas de cosméticos do país!
Além disso, você pode comprar on-line no site da ÉPOCA COSMÉTICOS


Visite o site da marca e saiba mais sobre estes e outros produtos:
www.skafe.com.br

Shampoo e Condicionador Keraform Nutri Óleos - Resenha 💗



Oi Linduxas!!

Já imaginou uma linha de uso diário que oferecesse NUTRIÇÃO máxima no Box do Banheiro?? Não precisa mais ficar idealizando, essa Linha já existe, com nome e sobrenome!! 😁 

Eu estou falando da Linha Keraform Nutri Óleos de Skafe Cosméticos!! Como nós já sabemos, Nutrição é vida para os cabelos, e foi pensando nisso que a marca lançou essa linha, com Óleo de Argan + Óleo de Coco + Óleo de Macadâmia, um composto poderoso para os fios extremamente ressecados.

Recebi o Shampoo e Condicionador da Linha, e desde o primeiro uso já fiquei encantada com o resultado rápido, apenas lavando os cabelos de forma habitual já senti um resultado eficaz, como se houvesse utilizado uma máscara super nutriente. 😱

Além do cheirinho delicioso de cabelo limpo mexxxxmo, a consistência dos produtos também me cativaram. O Shampoo é do tipo perolado e mega hidratante, já vai alinhando o cabelo e deixando pronto para o condicionador, que é branco e bem emoliente. As duas embalagens são na versão 500ml, que vai durar bastante mesmo em cabelo comprido!



Vale ressaltar que, para quem tem raiz oleosa, eu indico o uso de um pré-shampoo, ou mesmo um Shampoo de limpeza (do tipo translúcido). O uso desse tipo de shampoo sozinho pode dar o aspecto de uma raiz pesada, "grudada" no couro cabeludo, caso a oleosidade seja um problema.

No geral, a linha cumpre muito bem a proposta de NUTRIR e HIDRATAR, deixando ainda um mega brilho no cabelo. Super indico para quem tem cabelo seco, danificado, ou mesmo faz uso de químicas. É mesmo uma ótima escolha para uso diário, já que a nutrição estará ocorrendo de forma contínua!

Entretanto, vale lembrar que o uso de máscaras, pelo menos a cada 15 dias, é fundamental para um resultado ainda melhor. Seguir um Cronograma Capilar com NUTRIÇÃO-HIDRATAÇÃO-RECONSTRUÇÃO é algo essencial para garantir a saúde dos fios à longo prazo.

Olha só o resultado da Linha em minhas madeixas descoloridas:



TEM VÍDEO NO YOUTUBE COM MAIS INFORMAÇÕES!! VEJA AQUI:


.


Visite site da Marca:
www.skafe.com.br

Onde Comprar:
www.epocacosmeticos.com.br/

Preço Médio:
R$: 34,00


Resenha: Mix de Frutas - Skafe Cosméticos


Oi Linduxas!!

Hoje vamos de Resenha, afinal de contas, vocês sabem que cuidar das madeixas e descobrir novos produtinhos, é comigo mesmo!!

Recebi da marca Skafe Cosméticos esse Mix de Frutas para testar, e assim que abri o pote, já fiquei apaixonada com o cheirinho. É uma delícia só, dá vontade até de comer 😂

À segunda vista, fiquei animada com a indicação de que, o produto é LIVRE DE PARABENOS. Essa substância é amplamente utilizada na indústria cosmética como conservante, mas faz muito mal tanto à saúde dos cabelos, quanto para a nossa própria saúde (alguns estudos indicam que o acúmulo de Parabeno pode gerar até câncer de mama)! 



Pela composição e nutrientes da Máscara Mix de Frutas Skafe Cosméticos, ela se caracteriza como uma Máscara Hidratante e Nutritiva ao mesmo tempo. Com ativos 100% naturais, antes utilizados apenas para segmento alimentar, esse Mix de Frutas é uma novidade da marca.


A Máscara é bem consistente, daquele tipo que não cai do pote com facilidade. A cor é branca, o que me deixa ainda mais satisfeita, já que produtos de coloração amarela costumam deixar o meu loiro horrível.

Usei assim: depois de lavar os cabelos com shampoo, apliquei a Máscara Capilar de Alta Performance Mix de Frutas em toda a extensão do cabelo, evitando a raiz. Como o fabricante pede para deixar pausar por apenas 5 minutinhos, apliquei no box do banheiro mesmo, o que facilita muito a nossa vida!

A máscara é bem emoliente, desembaraçou fácil os fios, deixando o cabelo com aspecto mais macio instantaneamente. Depois do tempo de pausa, enxaguei o cabelo, retirando todo o produto.

Minha impressão: A Máscara deixa um aroma delicioso do cabelo, cheirinho  de chiclete sabe? Além disso, deu pra perceber que a nutrição realizada foi bem eficaz, as pontas do cabelo ficaram visivelmente mais tratadas, e esta é a parte do meu cabelo mais tensa de se tratar.

Pela praticidade da aplicação, preço e resultados observados, eu indico muito essa máscara, principalmente para quem quer cuidar dos cabelos sem gastar tanto tempo.

 Preço Sugerido: R$16,90



RECUPERE SEU CABELO COM GELATINA!



Oi Linduxas!!

A Dica de hoje é Baphônica, principalmente para quem tem cabelos ralos e finos como o meu!
Se você achava que a gelatina era algo exclusivo para uso culinário, mude já o seu conceito. Vou te ensinar a fazer uma Misturinha para os cabelos super poderosa, vai ser a sua carta na manga, disso tenho certeza!

VOCÊ VAI PRECISAR:
- Pacotinha de Gelatina Incolor sem sabor;
- 100ml de água fria
- 2 colheres de sopa de óleo 100% Vegetal
- 1 colher de sopa de Máscara Reconstrutora.

VAMOS AO PREPARO!

Comece preparando a gelatina da seguinte forma: coloque uma colher de Gelatina Incolor junto com 100ml de água fria, dissolva e leve ao micro-ondas por 10 segundos. Pronto, a gelatina estará hidratada e pronta para a mistura!



Depois, acrescente o óleo, e a Máscara de tratamento. Eu super indico a Máscara de Tratamento para Cabelos fragilizados da Skafe Cosméticos! www.skafe.com.br



Com Geléia Real + Queratina + Creatina, essa máscara age nos danos mais severos, reconstruindo o fio enquanto confere muito brilho e maciez!

Depois de misturar todos os ingredientes, aplique nos cabelos devidamente limpos e úmidos, deixe agir por 10-15 minutos, enxague bem. Pronto, seu cabelo já estará usufruindo dos benefícios dessa receitinha caseira mega poderosa. De cara, você vai perceber que, seus fios ficaram mais pesados e encorpados!

Confere no vídeo a receita mais detalhada, bem como o resultado dessa Misturinha em meus cabelos:



Ampolas Skafe Cosméticos - Um UP na sua Máscara de Tratamento!



Oi Linduxas!!!

Quem nunca fez uma Misturinha Milagrosa para passar nos Cabelos?? A gente tenta de tudo para deixar as madeixas do jeitinho que sonhamos né mesmo?! Eu já "taquei" de um tudo, ovo e mel são exemplos de coisas que já misturei em máscaras de cabelo! Kkkkk...

O que talvez vocês não saibam, é que existem ampolas que super funcionam para dar aquela graça na sua máscara, deixando-a de cara nova. Neste Post, apresento as minhas favoritas da marca Skafe Cosméticos, que da esquerda para direita da foto são:

➡️  Ampola Taurina para força e crescimento

➡️  Óleo de Coco para hidratação e nutrição máxima

➡️  SOS Bomba de Vitaminas para o fortalecimento

➡️  Óleo de Argan para combater o ressecamento

➡️  Ampola 3 em 1 para devolver a maciez e maleabilidade dos fios.



Viu só? Tem uma ampola Skafe para cada probleminha específico!

Eu fiz a minha Misturinha personalizada, usei o Creme de Tratamento Ultra Ativado de Mandioca (Resenha AQUI), com uma ampola Taurina, ambos da marca Skafe Cosméticos. Deixei por 15 minutos do cabelo, e olhem só o resultado:





Muuuuuuito brilho e Maciez!! Com certeza vou repetir essa Misturinha inúmeras vezes, é resultado garantido!! 

E vocês?? Me contem aí, já descobriram uma misturinha milagrosa?? Compartilha com a gente aqui no Blog ;)

Ritual de Umectação | Qual Óleo usar??



Oi Linduxas!!

Que o Ritual de Umectação é essencial para os cabelos, tá todo mundo careca de saber!! Kkkkk... Temos até um Post antiguinho aqui no Blog sobre o assunto, veja >AQUI<

O assunto hoje é sobre qual óleo escolher na hora de fazer o seu ritual. O fundamental é sempre se certificar de que, o óleo escolhido é mesmo 100% vegetal, isso é mesmo a característica mais importante para garantir resultado excepcional. 

E quando o assunto são óleos vegetais, uma marca em particular assume a liderança! Estamos falando da Skafe Cosméticos, especialista na fabricação de óleos capilares com ativos naturais. Dá uma olhadinha nos meus favoritos da marca:



Na dúvida, usa um diferente a cada semana Linduxa!! Além da qualidade, os óleos da Skafe/Natuhair se destacam pelo preço super acessível. 

Eu Uso assim:
Antes de dormir, uso o equivalente à uma tampinha da embalagem em toda a extensão do cabelo, vou enluvando para garantir a penetração do óleo nos fios. Sempre bom aproveitar para fazer uma massagem estimulante no couro cabeludo, e logo em seguida, faço um coque alto e vou dormir.

No dia seguinte, basta lavar bem os cabelos, retirando todo o óleo. Caso ache necessário, pode fazer uma hidratação ou mesmo tratamento habitual para finalizar o processo. Pronto, seus cabelos já estarão sendo beneficiados pelo ritual de umectação, muito mais nutrido e tratado.

Olha só o resultado nas minhas madeixas depois de usar o Blend de Óleos:




Preço Médio:
R$:11,00 
Onde Comprar:
No site da Época Cosméticos (AQUI), ou nas lojas de cosméticos de todo país!



TESTANDO MODELADOR TRIONDAS + PRODUTO BAPHO!!



Oi Linduxas!!

Nós mulheres amamos ousar né mesmo? Vira e mexe mudamos de visual, ou mesmo testamos aquele batom da moda ou coisas parecidas, a fim de nos ver em várias outras versões de nós mesmas.

Com este Modelador diferentão foi assim! Chegou e eu já fui logo querendo me ver de visual novo, afinal de contas, que mal tem em mudar??

Ele dá aquele ar de cabelo de praia sabe? Mais despojado e bem jovial... Testei ele "ao vivo" no vídeo que anexei ao final desse Post, não deixa de conferir!

Agora vamos à dica Baphônica!! Modeladores de uma maneira geral sempre acabam causando certa agressão nos fios, são altas temperaturas, e se o cabelo já estiver fragilizado, a quebra será ainda maior!

Descobri um produto TOP para ser usado antes de qualquer modelador (secador, prancha, BabyLiss e etc.), além de eficaz, ele também é super acessível, já que o valor cabe no bolso de todas nós! Estou falando do Serum Reparador Keramax Skafe!





Este produto reúne vários tipos de Silicones que envolvem delicadamente todo o fio, formando uma microcapa protetora, proporcionando cabelos sem frizz, lisos por muito mais tempo e protegidos contra o calor da escova,prancha e modeladores elétricos de uma maneira geral.

EU USO ASSIM
Com os fios ainda úmidos, eu espalho uma pequena quantidade do produto no cabelo, sempre da metade para as pontas. Depois é só prosseguir com o procedimento escolhido, geralmente secador no meu caso.

Você ainda pode utilizar este serum com os cabelos secos, dessa maneira confere brilho, além de dar um UP no cabelo sem vida e sem movimento.

SAIBA MAIS






Keramax Reconstrução Capilar – Defrizante, Selante e Leave In



Oi Linduxas!!

Para TUDO que a dica de hoje é Baphônica! Quem ama produtos do tipo TUDO EM 1, não pode deixar de ver este Post até o final!

Vamos falar do Defrizante que não sai mais da minha cabeça (literalmente😂) durante dos últimos meses. Trata-se do Defrizante, Selante e Leave In da Keramax, uma das maiores descobertas que fiz recentemente! 

O QUE DIZ O FABRICANTE
O Defrizante Selante e Leave In Keramax Reconstrução Capilar sela as cutículas dos fios, evitando a penetração de agentes externos. Possui Creatina, um importante derivado aminoácido que constitui a fibra capilar e auxilia a ação da Queratina e Geleia Real, que atuam no cabelo contribuindo para o fortalecimento, brilho e rejuvenescimento dos fios.

Este Defrizante é da Marca Skafe Cosméticos, e está dentro da Linha Keramax, responsável pelo tratamento e recuperação dos cabelos que passam por transformações químicas, e justamente por conta desses procedimentos, necessitam de cuidados mais específicos.

Além de promover o efeito defrizante (deixa o cabelo mais liso sob efeito de calor), este produto ainda sela as cutículas dos fios enquanto trata com a queratina presente em sua fórmula! São três resultados instantâneos, com o uso de apenas um produto.



EU USO ASSIM
Com o cabelo ainda molhado, antes do uso do secador, espalho uma pequena quantidade do Defrizante, Selante e Leave In da Keramax em toda a extensão do cabelo. Depois de desembaraçar, seco os fios modelando, com a ajuda da escova e secador.

O resultado é um cabelo mais liso durante mais tempo, e nitidamente tratado e com brilho extremo!

*No Geral:


  • Hidratação: 8/10
  • Nutrição: 4/10
  • Tratamento: 10/10
  • Brilho: 10/10
  • Usaria mais vezes? Sim!
Estou usando semanalmente.

Como cuidar dos cabelos durante o outono? 5 Dicas!!


Oi Linduxas!!

Assim como no verão, os cabelos também precisam de cuidado especial quando o frio chega. Confira o manual de tratamento dos cabelos, composto por apenas 5 dicas práticas, ideais para manter os fios saudáveis durante a temporada outono/inverno.


1 - Evite água muito quente: O correto é evitar água excessivamente quente na hora de lavar os cabelos. Pode parecer difícil, mas a temperatura ideal da água é fria ou morna.  Se o uso do secador é indispensável, o ideal é considerar a distância mínima de 10 centímetros entre o aparelho e os fios e manter a temperatura média.


2 - Protetores térmicos: Nesse período, o efeito da escova e da chapinha costuma durar menos por causa da umidade, fazendo com que os fios sejam expostos mais vezes às altas temperaturas desses aparelhos. Por isso, é indispensável o uso de protetores térmicos para moderar a sensibilidade dos fios.


3 - Óleos reparadores: Os fios também são prejudicados pelo uso frequente de toucas e gorros, mais frequentemente usados nesta estação. O atrito dos cabelos com as fibras dos tecidos cria uma sensação de aspereza nas madeixas. Por isso, mantenha os cabelos nutridos, usando óleos vegetais tanto em misturinhas, quanto no ritual de umectação semanal.


4 - Massageie o couro cabeludo: Ao lavar os cabelos, massageie levemente o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Assim a circulação e oxigenação estarão ativas e ocorre o aceleramento no crescimento dos fios. Nunca esfregue excessivamente o couro cabeludo com a toalha. O atrito muito forte é prejudicial e afeta as cutículas da fibra capilar.


5 - Hidratação: Um dos problemas mais comuns no inverno é a falta de brilho dos fios. Por isso, a hidratação é fundamental para manter a maciez e trazer de volta a vida aos cabelos. Potencialize o tratamento utilizando ampolas de tratamento, ou mesmo D-Pantenol. A dica é o Pantovit da marca Skafe Cosméticos, esse produto transforma qualquer máscara, em uma super máscara.




Pronto, agora que você já sabe como manter os seus cabelo lindo e saudável nesse Outono/Inverno, mãos à obra!!





Get Ready With Me: TÔ ATRASADA!



Olá meus amores!!

Quem nunca teve que se arrumar correndo aí por ter acordado atrasada ou coisa parecida?? Pois é, foi pensando nesta situação tão comum na vida de algumas mulheres (tipo eu), que fiz um vídeo bem bacana, no estilo filminho para vocês!

Nessas horas, não tem jeito, a gente tem que contar com alguns aliados, que são aqueles produtinhos do tipo TUDO EM 1, e aqui em casa estou sempre munida com coisas do tipo!

Um dos que mais curto é o Co-Wash, creme de limpeza inteligente, que Lava-Condiciona-Hidrata-Define, tudo isso em um único produto!



A Técnica Co-Wash já é bastante difundida pela internet, inclusive pelo seus resultados positivos em relação à saúde dos fios. Basicamente, trata-se de "lavar" os cabelos usando condicionador, já que na teoria, alguns shampoos agridem por demais o cabelo.

O produto Co-Wash da marca Skafe Cosméticos atende justamente à este propósito, limpar suavemente os cabelos, enquanto trata e define. O meu favorito é este da embalagem rosa, que se destina à cabelos fragilizados e danificados por coloração, mas a marca ainda apresenta outras 2 versões do Co-Wash, veja AQUI

Para mais dicas como esta, confere o vídeo na íntegra, e anota tudo aí para aqueles dias de sufoco:


.


INSCREVA-SE NO CANAL PARA ACOMPANHAR TODOS OS CONTEÚDOS:



EM MANAUS COM A SKAFE COSMÉTICOS {VLOG}



Boa Tarde;

Semana que começa e eu aqui, cheia de novidades para vocês!
No último dia 15 de Março, participei de um Evento organizado pela Skafe Cosméticos em Manaus, na Loja Comepi do Amazonas Shopping.

Fizemos um encontrinho de Blogueiras, com a participação da Jéssica Dantas (Blog Fala Dantas), vejam Banner do Evento:



Vocês não fazem ideia da alegria que foi receber o carinho das meninas de Manaus! Além disso, a organização do Evento foi TOP, a Skafe arrasou em todos os detalhes, sem contar no espaço da Loja Comepi, uma Loja enorme, com infraestrutura adequada para nós! Houve entrega de uma necessaire recheada de produtos Skafe para todas as participantes do evento, além de Sorteio de Kit's completos!



Pra conferir TUDO que rolou nessa viagem e evento MaraviGold, confiram o VLOG que gravei logo abaixo:


.


Já estou aqui louca pra saber onde será o próximo ENCONTRINHO!!


Conheça a Skafe Cosméticos:
http://www.skafe.com.br/


INFLUBEAUTY BAHIA



Oi Linduxas!!

Hoje estou aqui pra contar tudo que rolou na Influbeaty Bahia, um evento exclusivo com novidades e lançamentos da marca Muriel, com a participação de inúmeras influenciadoras digitais de Salvador e interior do Estado!

Aconteceu durante o último Domingo, dia 12/03, no Hotel Sheraton da Bahia. Além da exposição de vários produtos bombásticos da Muriel, tivemos ainda a participação de Ricardo Galvão, palestrante na área de motivação e marketing, e dicas específicas para Blogueiras.

Ao final, tivemos a participação da Helen Ganzarolli, em uma roda de bate-papo com nada mais, nada menos que, EUZINHA aqui!! Foi um enorme prazer ser uma das Influenciadoras convidadas à participar deste evento, já estou louca para saber onde será o próximo.

Vejam fotos do evento:







Gostaria de expor aqui minha admiração com toda a organização do evento! Fomos todas muito bem acolhidas, a Muriel deixou claro a sua admiração e respeito pelo nosso trabalho, saí de lá toda orgulhosa de ser Influenciadora Digital!

Cada uma de nós levamos para casa uma espécie de maleta com o Kit Super Bomba, e também a novidade Baphônica da marca Muriel, que é o Alisena. Estou enlouquecida para comprovar esta promessa de alisar o cabelo sem tirar o volume.

Foi isso meus amores, dúvidas é só deixar nos comentários :)

Creme de Tratamento Ultra Ativado – Mandioca



Oi Linduxasssss!!

Olha só a hora que eu estou elaborando Post para o Blog! É que fiquei tão empolgada com esta Resenha, que não queria esperar nem um pouco para começar a contar tudinho sobre esta Máscara!

O Creme de Tratamento Ultra Ativado com extrato de Mandioca da Skafe, é o meu mais novo queridinho quando o assunto é Hidratação potente! Anota aí o que estou escrevendo: Você vai se apaixonar por este creme já na 1ª aplicação. 


Pra quem está torcendo o nariz com o nome "Mandioca", saiba que este ativo é mega poderoso! O Extrato da folha da Mandioca é rico em Proteínas, Vitaminas A e C, cálcio e fósforo. Estes elementos são essenciais para a nutrição da fibra capilar, pois promove hidratação, fortalecimento e auxiliam no crescimento do cabelo.

Focou na parte CRESCIMENTO?? É aí que eu enlouqueço TOTAL, já que estou firme em meu Projeto Rapunzel para este ano de 2017!! 

EU USO ASSIM: Após lavar os cabelos com Shampoo habitual, aplico em média 1 Colher de sopa cheia, em toda a extensão do cabelo. Interessante destacar a importância de enluvar o cabelo, mecha à mecha, não só com este produto, mas sempre que for aplicar qualquer tratamento do tipo. Aguardo 10 minutos, e depois de enxaguar bem, aplico condicionador com 1 colherinha de chá de vinagre (acidificante caseiro), para selar as cutículas.



A textura do Creme é bem consistente, sendo que, quando a gente vira o pote de cabeça pra baixo, não cai nadinha (adoro máscaras assim). O cheiro é muito delicado, nada muito marcante, lembra muito um aroma cítrico. A cor é branca, o que para mim é Mara pra transformar em máscara matizadora também...

O Creme de Tratamento Ultra Ativado de Mandioca vem com Silicone na fórmula, é um ponto positivo quando o assunto é Brilho extremo, já que este ativo é conhecido pelo potencial de refletir a luz nas madeixas. Só é necessário tomar bastante CUIDADO pra não exagerar na quantidade, especialmente próximo à raiz, isso pode acabar deixando os cabelos com aspecto oleoso.

*No Geral:


  • Hidratação: 10/10
  • Nutrição: 8/10
  • Tratamento: 7/10
  • Brilho: 10/10
  • Usaria mais vezes? Simmmm
* Estou inaugurando neste Post uma Avaliação com notas para cada quesito. Levei em conta os quesitos baseados no Cronograma Capilar, em que "Tratamento" significa produtos com perfil reconstrutor. Caso sintam a falta de algum quesito pertinente, é só comentar, terei o maior prazer em adicionar ;)



COMO PREPARAR O CABELO ANTES DE FAZER QUÍMICA {Luzes, Progressiva, Tinta, etc.}



Oi Linduxasssss

Quem não usa química no cabelo que atire a primeira pedra! Kkkkkk...
Brincadeiras à parte, hoje em dia está mesmo difícil resistir, é tanta novidade no mercado que a gente vai sem medo de ser feliz! Tinturas, Progressivas, Selantes, Luzes, etc.

Fazer uso de química não é nenhum crime, mas a gente precisa tomar alguns cuidados extra para seguir com cabelo firme e forte na cabeça. Corte químico é coisa séria, quem já passou por isso (euzinha aqui), sabe bem o trauma psicológico que isso pode causar!



O que muitas mulheres não sabem é que, o tratamento para quem usa química, começa ANTES de ir ao salão, e não só depois. Um cabelo saudável e bem cuidado, dificilmente irá quebrar com facilidade... Sempre que se aproxima a data de retocar as minhas luzes, eu faço alguns procedimentos específicos, em casa mesmo, mas que dão um ótimo resultado!



MEU RITUAL PRÉ-QUÍMICA:

1 - Na semana anterior à Química (no meu caso Luzes), faço uma Desintoxicação Capilar, assim consigo remover todos os resíduos dos fios. Poeira, Mar, Piscina, Progressiva, Tintas, Banho de Brilho e etc., são tantas variações e produtos químicos, que sempre fica um resíduo disso tudo no cabelo.

Por isso a necessidade de limpar, removendo tudo que não for necessário, deixando o cabelo tonificado, rejuvenescido e pronto para um novo procedimento. Meu Kit Detox favorito é o da marca Skafe, já fiz até resenha dele aqui no Blog (confere AQUI). 

2 - Calma, só falta mais um passo para você estar pronta para a próxima química! Geralmente, a maioria das químicas removem nutrientes essenciais para nosso fio, deixando ele poroso, espigado e áspero! Aí entra a necessidade de reposição de massa interna e reconstrução das camadas desgastadas. Por isso, é sempre bom usar uma boa carga de queratina antes do procedimento químico, assim você consegue amenizar esse desgaste.

Dois ou três dias antes das Luzes, eu aplico essa Carga de Queratina concentrada da Skafe, e evito usar fonte de calor para finalizar o cabelo. Essa da caixinha prata é minha favorita (Resenha AQUI), mas você pode estar usando uma outra queratina da sua preferência.

Pronto, agora sim seu cabelo estará firme e forte para receber uma nova Química! E não se esqueça, cabelos quimicamente tratados, precisam de cuidados semanais e específicos, Antes/Depois da química.



Resenha: Tangle Angel



Oi Linduxas!!

Vamos de resenha? E a de hoje é bem especial! Trata-se dessa belezura aí, que além de linda, é também super eficiente quando o assunto é desembaraçar sem quebrar as madeixas.

A Tangle Angel é uma escova da família Tangle Teezer, escovas que ficaram famosas por se apresentarem como ferramentas poderosas no que diz respeito ao desembaraçar dos fios, hoje em dia, essas escovas caíram no gosto de todas, e já é sucesso global há algum tempo!

As Tangles "normais" não tinham cabo para segurar, se apresentam em formato oval e algumas até cabem no bolso. Mas a Tangle Angel roubou a cena literalmente, tanto pela beleza do produto, quanto pela fama de ser a "Escova da Princesa"! Sim, essa escova ganhou as manchetes depois que o cabeleireiro Richard Ward revelou o segredo por detrás da maleabilidade e volume dos fios da Princesa Kate Middleton. #AchoChique 




Comprei a minha por R$:50,00 em uma feira de Beleza que aconteceu em Fortaleza-CE. Desde então, virou escova favorita para desembaraçar os cabelos, tanto molhados quanto secos! A tração é mínima, o que resulta em pouca quebra dos fios ao pentear, além de que, não dói tanto quanto as escovas convencionais... A Luna (minha filha), também tem amado muito usar.


DESCRIÇÃO/INDICAÇÃO DO FABRICANTE:
- Desembaraça os fios, evitando a quebra e a queda;
- Minimiza a perda de cabelo;
- Massagear o couro cabeludo, ativando a circulação sanguínea;
- Evitar a nova formação de nós.



Óleo de Rícino NatuHair | Skafe Cosméticos



Oi Linduxas!!

Sexta-feira é dia de focar nas madeixas por aqui, por isso mesmo, acaba sendo o dia que mais me inspiro para falar sobre Cabelo com vocês. Quem acompanha o Blog a mais tempo vai lembrar das inúmeras vezes que já falei sobre "Ritual de Umectação" por aqui! O Post mais antigo inclusive, data de 2012 (AQUI), e conta em detalhes a importância deste procedimento em nosso dia a dia.

De um modo geral, todos os cabelos precisam deste ritual, que em resumo, nada mais é do que, um Banho de Óleo vegetal. No passado, meu óleo favorito para este processo era mesmo o óleo de côco, porém, inúmeros óleos e manteigas vegetais também cumprem este papel de repor os lipídios dentro dos nossos fios.

Foi aí que cheguei no famoso óleo de rícino (ou óleo de mamona)! Inicialmente, comprava o óleo na farmácia, onde é vendido como laxante natural... Posteriormente, pude parar de pagar este Mico, já que atualmente várias marcas já desenvolvem este óleo com finalidade cosmética (Ufa!).

O meu preferido é este da NatuHair, e antes de qualquer coisa, vamos ver o que diz o fabricante:

Óleo de Rícino: nutre, fortalece, repara e hidrata, protegendo contra danos. Pode ser usado para a técnica de umectação, além de poder ser aplicado na máscara de tratamento para potencializar sua ação.

É importante destacar que, um dos benefícios mais difundidos por dermatologistas referente ao óleo de rícino, é o seu potencial no controle da queda de cabelo, além de ser altamente eficaz no estímulo e ativação da circulação sanguínea do couro cabeludo, o que resulta em um crescimento acelerado dos fios. TUDO DE BOM!

EU USO ASSIM:
Uma vez por semana, antes de dormir, eu aplico 1 colher de sopa do Óleo de Rícino NatuHair em todo o cabelo, inclusive no couro cabeludo. Depois de aplicar, dedico em média 10 minutinhos para massagear o couro cabeludo, com movimentos circulares, a fim de ativar a circulação sanguínea do local. Pra finalizar, penteio os cabelos com pente fino, faço uma polpa no alto da cabeça, e vou dormir. No dia seguinte, é só lavar os cabelos como de costume, e o ritual de umectação estará completo.

As vezes utilizo o óleo para potencializar máscaras de hidratação, com objetivo de nutrir e segurar a "água" dentro do fio. O resultado é sempre muito bom, cabelo com brilho e altamente nutrido, pontas nitidamente menos ressecadas!




É importante que o Óleo seja 100% vegetal, como é o caso deste da marca Skafe Cosméticos, do contrário, o potencial de nutrição e fortalecimento será afetado.

Este óleo de Rícino da NatuHair tem coloração amarelada, bastante consistente, e o cheiro é muito característico de mamona (um tanto forte). Entretanto, quando a gente lava, o cheiro não fica no cabelo.

É um dos produtos essenciais para cabelos fragilizados e tingidos, além de aliado para as mulheres que, assim como eu, estão no #ProjetoRapunzel. Por ser tão Multifuncional, eu indico para todo mundo que me pede dicas sobre cabelo bonito e saudável!

Embalagem de 60ml
Custa em média R$:8,90.
Saiba mais em: www.skafe.com.br