Taise Walber: criança
Mostrando postagens com marcador criança. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador criança. Mostrar todas as postagens

DICAS PARA ALFABETIZAR OS FILHOS EM CASA - MINHA EXPERIÊNCIA COM A LUNA!



Oi Linduxas!!

O assunto de hoje é alfabetização! A maioria de vocês já sabem que, sou mãe de uma Princesinha chamada Luna, que agora está com 6 anos de idade.

Em 2017, a Luna entrou para o 1º ano do Fundamental I (antiga Alfabetização), e as coisas mudaram um pouquinho... Nesse ano, a criança deve aprender a ler, escrever e interpretar alguns textos simples.

Fiquei desesperada ao perceber que, mais de 80% da turma já estava tendo essas capacidades, e a minha filha não 😕. Por mais que muitas pessoas, inclusive a escola, fale para você que, é normal e cada criança tem seu tempo, bate aquele desânimo. A sensação era de que eu estava fracassando como Mãe em algum ponto...

Foi aí que fiz uma autoanálise, e percebi que, haviam vários "furos" no processo de alfabetização da minha filha! A tríplice aliança Escola-Aluno-Família não estava acontecendo de maneira eficaz, e os erros eram meus.

Muitas vezes, na correria louca do dia-a-dia, deixamos de exercer com eficiência o nosso papel de mãe. No meu caso, soma-se à isso o momento ímpar que estou vivendo: uma 2ª gestação. Fui me policiando e percebi que, dava para melhorar e muito, com atitudes simples e ao alcance de qualquer mortal! 😉

Confere o vídeo completinho com todas as Dicas para ajudar na Alfabetização dos nossos filhos em casa:


.

Estamos em VEDA: #TaiNoVEDA



Oi Linduxas!!

Bastante tempo sumidinha daqui né? Mas é por uma causa nobre! Como a maioria já deve saber, estamos em mês de VEDA (Vlog Everyday in August), e por conta disso, minha vida está uma loucura só! Não é tarefa fácil ter conteúdo de vídeo diariamente, levando em conta que tenho outra profissão além da de youtuber (professora de Geografia), casa, filho e marido pra dar conta.

Por isso, nesse mês de Agosto, a prioridade tem sido mesmo as gravações e edições dos vídeos que estão indo todos os dias para o Canal: www.youtube.com/c/taisewalber

Como as vezes ocorre de muitas me visitarem só por aqui, vou apresentar uma espécie de resumo do que já foi liberado nesse VEDA! Confiram abaixo a lista completa dos vídeos desse Agosto a Mil!!

1 - Apresentação do VEDA respondendo perguntas polêmicas que recebi de vocês, leitoras:


.

2 - Resenha em vídeo do iPhone 6 X iPhone 6s, fazendo alguns comparativos:


.

3 - VLOG de viagem para evento em Salvador. Passei por uma situação bem constrangedora...


.

4 - Recebidos do Mês de Julho recheado de coisas bacanas!


.

5 - Arrume-se Comigo para presença em Evento da Skafe Cosméticos:

.

6 - Comprinhas do mês de Julho no ar:


.

7 - Vídeo de faça você mesmo, com transformação de uma tambor velho e enferrujado, em um Tambor luxuoso da Chanel para o nosso Closet:


.

8 - Fui fazer meus exames de rotina, e levei vocês comigo! Veja quais os exames que TODA mulher tem que fazer anualmente:


.

9 - Minha Rotina em Dias de VEDA!


.

10 - Nesse vídeo, com participação da Dayse Marana, nós customizados um colete Jeans:


.

11 - Cinta Modeladora Ann Chery | 1,2,3... Testando:


.

12 - A FADA DO DENTE PASSOU POR AQUI! Vejam como foi a 1ª visita da minha filha, a Luna Walber, ao dentista:


.

Ufa! Muita coisa já rolou né?! E ainda tem muito por vir... Inscrevam-se lá no Canal para não perder nenhum conteúdo:



Faça Você Mesma | Massinha de Modelar Caseira #DIY



Oi Linduxas!!

Que a criançada adora brincar com massinha de modelar a gente já sabe né? Mas o que algumas Mães não sabem, é que dá pra fazer massinha de modelar em casa, com ingredientes que todo mundo tem no armário, e gastando bem pouquinho! Em tempos de crise. economizar não é uma má ideia...

Vamos Precisar:
- 4 xícaras de farinha de trigo;
- 1 xícara de sal
- Água
- Óleo de cozinha
- Corantes comestíveis de cores diversas (usei 2).

Modo de Preparo:
Misturamos 2 xícaras de farinha de trigo, com meia xícara de sal. Colocamos essa mistura em doses iguais em 2 refratários diferentes, para produzir duas cores de massinha.
Em outras vasilhas menores, colocamos 1 copo de 200ml de água, 1 colher de óleo e algumas gotinhas de corante da cor selecionada. Repetimos a mistura, porém com uma cor diferente, em um outro potinho.
Por último, jogamos a mistura líquida, na mistura sólida, e fomos amassando tudo com as mãos.
No final, massinha de modelar no ponto da brincadeira!!
Dá pra guardar na geladeira e aproveitar por muitos dias, basta colocar em vasilhas plásticas com tampas.

Veja tudo em detalhes no vídeo que gravamos:




.


Agora ficou fácil e barato brincar de massinha a qualquer hora né? Inscrevam-se no meu Canal para mais vídeos: www.youtube.com/taisewalber



Nossa Rotina da Manhã| Morning routine



Oi Linduxas!!

Perdeu os vídeos dessa semana lá no Canal? Então você precisa ver pelo menos este! Na última Quinta-feira foi ao ar um dos vídeos mais fofos que já gravei... Com a participação mais do que especial da minha filhota, a Luna Walber, mostramos pra vocês como tem sido as nossas manhãs nesse período de recesso escolar.

Infelizmente o recesso acaba amanhã (dia 04/07), e nossa rotina mudará outra vez... Caso curtam este vídeo, clica no like e comenta bastante para que a gente possa gravar mais vídeos desse tipo. Podemos gravar a nossa rotina em período escolar, que tal?

Agora confiram o vídeo:


.


ATENÇÃO: Toda semana tem vídeos no Canal, inscreva-se para não perder nadinha que rola por lá!!
Clica >>AQUI<<




Resenha: Natu Hair S.O.S Kids



Oi Linduxas!

Hoje trago a resenha completa desta linha para tratamento de cabelos infantis. Quem me acompanha sabe que tenho uma filha, a Luna Walber, que hoje está com 5 anos. Desde que recebi esta linha da marca Skafe, há cerca de um mês, tenho testado nas madeixas da minha pequena Luna.

A Luna tem cabelo muito fino e cacheadinho, do tipo ondulado 2C, aquele que a raiz é mais lisa e as ondas são bem espaçadas pela extensão do fio. Entretanto, à depender do produto, as ondas podem se transformar em cachos, o que particularmente gosto mais.

Antes de falar especificamente sobre a linha, vejam as fotos do cabelo da Luna sem nenhum produto, antes da aplicação do Natu Hair:


Como podem observar, além de fino, o cabelo da Luna resseca com bastante facilidade, perdendo facilmente a umidade e oleosidade natural do fio.


O que a Linha Natu Hair S.O.S Kids promete:

Cachos definidos e com balanço natural como você sempre quis! A Skafe apresenta Natu Hair S.O.S Kids , o legítimo tratamento nutritivo especialmente desenvolvido para o cuidado dos cabelos, Delicados, Crespos, Cacheados ou Volumosos.
Natu Hair S.O.S Kids traz em sua fórmula um combinado de agentes reconstrutores e formadores de filme que reparam e nutrem a fibra capilar, recuperando a beleza dos fios. O resultado: Cachos definidos e com balanço natural como você sempre quis!

Minhas impressões:

O Shampoo da linha é super hidratante e bem grossinho. Tanto o Shampoo, quanto todos os outros produtos da linha, possuem um cheiro muito agradável de Tutti Frutti. Por possuir Queratina na fórmula, o Shampoo e Condicionador trata e nutre, ao mesmo tempo que limpa cuidadosamente os fios.

O Creme de pentear é sem dúvida o meu queridinho da linha, ele deixa aquele efeito úmido que tanto curto, evitando que o cabelo "arme" com o passar das horas. Além disso, o cabelo da Luna passa de ondulado para cacheado (pelo menos nas pontinhas), e ainda ganha aquele brilho perolado bem bonito.



A máscara de reconstrução estou usando uma vez por semana no cabelo da Luna, depois de lavar deixo agir por 10 minutinhos e depois enxáguo bem. Com pouco tempo de uso já observo a grande diferença no cabelo da minha Linduxinha, vejam só:



Estou amando muito essa Linha da Natu Hair, sem dúvida o cabelo da Luna está muito mais hidratado, retém bem mais a umidade do fio, e a curvatura do cacho está ideal! Sem falar o cheirinho agradável que fica durante dias, tanto nas madeixas, quanto nas roupas de cama. #ADORO


Onde Comprar
*Em Serrinha:
Na Vigor Cosméticos

*Na Internet:
Tem aqui nas Lojas Rede (AQUI)




Cuidando dos cachinhos : Co-wash e No-poo

"Eu nasci com cabelo enroladinho
Cheio de cachinho na cachola
toin toin toin toin toin toin"
Ueba! 
Estreando o novo quadro do Blog Território Rosa com uma musiquinha fofa dedicado aos cachinhos!! 
E agora vai ser assim, toda quinta, post's especial para mamães!!! 
Serão vários temas, desde de produtos, locais, rotinas à educação e dicas simples.

E vamos começar? Dividindo com vocês como cuido dos cabelos da minha filha! ( Que dão mais trabalho que o meu cabelo estragado!)
E cabelos cacheados dá um certo trabalhinho, né? São especias!!! =)
E para manter os cachos lindos da minha pequena eu aderir a mais nova técnica direcionada as cacheadas!
É o seu caso ou da sua pequena? Poiiiis, essa é uma dica ULTRA e espero poder ajudar.
É o Co-wash e o No-poo!
Co-wash significa lavar os cabelos com condicionador que mantém os cabelos hidratados, indicado especialmente para cabelos cacheados.
Mas para ser adepta do Co-Wash, você precisa passar pelo No-poo ou Low-poo.
Que resumidamente, é não lavar os cabelos com shampoos que contenham sulfato, pois ressecam o cabelo das cacheados,porque removem as barreiras lipídica natural causando mais dano ao invés de tratá-los, pois os outros produtos (condicionador, creme de tratamento e etc.) não conseguem repor com eficácia esse conteúdo lipídico natural. Causando problemas nas raízes,  é onde se produz o sebo que não consegue chegar até as pontas dos cabelos com muitas curvas.
Diferente de cabelos lisos, finos e grossos, em que o óleo produzido na raiz rapidamente está em toda a extensão da fibra capilar. Nestes cabelos o xampu não faria tanto mal,  o condicionador consegue repor o sebo removido durante a lavagem.
Já o Low Poo: admite o uso do sulfato ‘leve’ esporadicamente, há vários tipos de sulfatos. A cada 15 dias usa-se um produto com sulfato para retirar algum resíduo de substância insolúvel que foi utilizada, nos demais dias evita-se o uso do sulfato. Essa rotina é válida para aquelas pessoas que fazem uso de coloração nos fios com produtos que contém insolúveis, usam produtos como kits reconstrutores ou mesmo máscaras que podem possuir algum tipo de petrolato leve. Mesmo assim quem segue a rotina Low Poo toma cuidado para não exagerar e não utiliza séruns ou produtos com muitos produtos insolúveis e não agregam nenhum benefício aos fios.
Por enquanto, estou alternando as lavagens do cabelo da minha pequena, entre o Low-poo e o Co-wash.
Antes dessa técnica os cabelos da Morena estava neste estágio:

Com bastante frizz, cachinhos sem definição, bastante ressecados e era quase impossível passar pente ou escova no cabelo dela sem quebrar ou enganchar os cabelos.
Logo nas primeiras semanas que substituir o shampoo,por um mais leve,com pouco sulfato, já notei a grandes diferenças na questão do ressecamento.
Ao passar do tempo,com a continuação da técnica e alternando, com Low-poo a cada 6 dias e o todos os dias com o Co-wash, logo o cabelo foi tomando definição, ficando mais leve e com os cachos parecendo que foram feitos à dedo.

E uma técnica que requer tempo e você deve seguir sempre o mesmo estilo de uso.
Os resultados são aparentes após alguns meses, quando cabelo se acostuma com a nova rotina capilar.
Atualmente, os cabelos da Morena Flor estão com os cachos mais soltos e o frizz praticamente sumiu. O ressacamento que ainda não foi sanado, pois por ela ser criança, tem ocasiões que preciso usar shampoo mais vezes, mas sempre utilizo óleo de coco quando o cabelo dela seca, mas nunca aplico na raiz do cabelo.

Deve-se evitar o uso de Shampoos com:
Sodium Lauryl Sulfate (Lauril sulfato de sódio),Ammonium Laureth Sulfate (Lauil éter sulfato de amônio) e Sodium Laureth Sulfate(Lauril éter sulfato de sódio).Sugere o uso de produtos que contenham Disodium EDTA (EDTA dissódico), Citric Acid (ácido cítrico) ou extratos de plantas. Também é sugerido utilizar produtos que contenham Cocamidopropyl Betaine (Cocamidopropil betaína), Dodecyl Polyglucoside (Dodecilpoliglicosídeo).
E o Co-wash não pode ser feito com QUALQUER condicionador, não!!!
Apenas aqueles livres de siliconeparafinapetrolatum.
Por isso deve-se procurar por essas substâncias nos rótulos dos produtos:
  • Emolientes: Shea Butter (manteiga de karité), óleos vegetais, olive oil(óleo de oliva) e óleos de castanhas;
  • Umectantes: Panthenol (D-Pantenol ou Pró-vitamina B5), Glycerin(Glicerina) e Sorbitol (Sorbitol);
  • Hidratantes: Aloe vera (Aloe vera ou Babosa), Aminoacids;
  • Proteínas: Wheat (Trigo) e Soy (Soja). Protein.
Não vou me aprofundar no assunto,pois o meu conhecimento é o básico, encontrado neste mundão virtual.
E até onde eu sei serve para cabelos quimicamente tratados, ressecados, tingidos.
Li muito sobre a técnica, sou adepta e deu certo.
Busquem mais informações sobre o assunto e tem sites especializados, tem uns que passam lista de produtos que podem ser utilizados.
Valeu a pena ! 😉
E até próxima quinta, amoraaas!