Taise Walber: território das mamães
Mostrando postagens com marcador território das mamães. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador território das mamães. Mostrar todas as postagens

Sobre um dos dias mais felizes da minha vida... Meu Parto Cesário!



Oi Linduxas!!

Hoje fazem 21 dias que a Bella nasceu, e pinta aquela nostalgia de tudo que aconteceu, ainda me emociono com tudo que vivi no dia 15 de Novembro de 2017!!

Fazem 21 dias, mas já não conseguimos mais imaginar a nossa vida sem este anjinho lindo que Deus nos deu de presente, a casa ficou muito mais iluminada com a presença da Bella Walber!

Há mais ou menos um ano atrás, isto era apenas um projeto, um sonho que almejávamos realizar. Aumentar a família é sempre algo muito grandioso, significa uma grande mudança na vida de todos, e apesar de querer muito ter outro filho, sempre me perguntava se isso seria possível.

E agora, com mais uma princesa no colo, percebo o quanto Deus é perfeito, ele mandou a minha 2ª filha no momento certo! A Luna não só está feliz, como também me ajuda, compreende tudo que estamos vivendo, percebe que nesse momento a irmãzinha necessita muito mais de mim, e confesso que estou muito surpresa com esta situação. Jamais imaginei que a minha primogênita, que sempre foi tão ciumenta, sensível em tudo, fosse compreender tudo de forma tão imediata!

Agora a Família Walber é composta de 4 pessoas... E é impossível não viajar no tempo e lembrar de como tudo começou. Há 14 anos atrás, um homem e uma mulher, apaixonados resolvem se casar, e agora este amor dá frutos, e nós somos responsáveis por uma linda família!

Vejam este vídeo com a história resumida de nós dois:


.

Existe um amor para cada pessoa nesse mundo! Acredite, Deus pensa em tudo nas nossas vidas, é uma questão de ter fé, acreditar e lutar pelo que está escrito em seu destino. Eu senti desde o início que era amor, que tinha que ser, que estava escrito por alguém muito maior, e nada e ninguém poderia mudar isso!

Bem, vejam agora algumas fotos desses primeiros dias de vida da Bella Walber:








E quem perdeu, ainda dá pra conferir tudo que rolou no dia de meu Parto. Fiz um VLOG de tudo que rolou na maternidade, com direito à gravação dentro da sala de cirurgia e tudo mais...
Confere AQUI:


.

Aproveita para se Inscrever em meu Canal!
Rola um pouco de tudo por lá, tenho certeza que algum conteúdo vai te conquistar.

DICAS PARA ALFABETIZAR OS FILHOS EM CASA - MINHA EXPERIÊNCIA COM A LUNA!



Oi Linduxas!!

O assunto de hoje é alfabetização! A maioria de vocês já sabem que, sou mãe de uma Princesinha chamada Luna, que agora está com 6 anos de idade.

Em 2017, a Luna entrou para o 1º ano do Fundamental I (antiga Alfabetização), e as coisas mudaram um pouquinho... Nesse ano, a criança deve aprender a ler, escrever e interpretar alguns textos simples.

Fiquei desesperada ao perceber que, mais de 80% da turma já estava tendo essas capacidades, e a minha filha não 😕. Por mais que muitas pessoas, inclusive a escola, fale para você que, é normal e cada criança tem seu tempo, bate aquele desânimo. A sensação era de que eu estava fracassando como Mãe em algum ponto...

Foi aí que fiz uma autoanálise, e percebi que, haviam vários "furos" no processo de alfabetização da minha filha! A tríplice aliança Escola-Aluno-Família não estava acontecendo de maneira eficaz, e os erros eram meus.

Muitas vezes, na correria louca do dia-a-dia, deixamos de exercer com eficiência o nosso papel de mãe. No meu caso, soma-se à isso o momento ímpar que estou vivendo: uma 2ª gestação. Fui me policiando e percebi que, dava para melhorar e muito, com atitudes simples e ao alcance de qualquer mortal! 😉

Confere o vídeo completinho com todas as Dicas para ajudar na Alfabetização dos nossos filhos em casa:


.

BOLO DE FUBÁ - PRÁTICO E MUITO FOFINHO



Oi Linduxas!!

Quem não ama este "sabor" de São João?? No Post de hoje vamos aprender à fazer este Bolo de Fubá delicioso e super prático, receitinha de minuto mesmo sabe?! E assim a gente prolonga o sabor de festa junina para o ano todo!!

BOLO DE FUBÁ PRÁTICO
Rendimento: 16 porções
Tempo de preparo: 10 minutos
Tempo de forno: 40 minutos
Tempo total: 50 minutos

INGREDIENTES
1 xícara (chá) de leite
meia xícara (chá) de óleo
3 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de trigo
meia xícara (chá) de amido de milho MAIZENA ®
meia xícara (chá) de fubá
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de semente de erva doce
Para untar e enfarinhar: óleo e farinha de trigo


MODO DE PREPARO
1. Pré-aqueça o forno em temperatura média (180° C).
2. Unte e enfarinhe uma fôrma de furo central média (20 cm de diâmetro).
3. No copo do liquidificador, coloque o leite, o óleo, os ovos e o açúcar, e bata rapidamente até ficar
homogêneo.
4. Transfira para uma tigela, junte a farinha de trigo, o amido de milho MAIZENA ® , o fubá, o fermento e
a erva doce, e misture.
5. Disponha a massa na fôrma reservada e leve ao forno por 40 minutos, ou até que um palito, depois
de espetado na massa saia limpo.

6. Retire o bolo do forno, espere amornar, desenforme e sirva quente ou frio.



Sabe o que deixa este Bolo muito mais Fofinho? A substituição de parte da farinha de trigo por Maizena, e você pode e deve fazer isso em todas as suas receitas! Veja como podemos fazer esta substituição:

2 xic. de farinha de trigo >> 1 xíc. e 1/2 de farinha de trigo + 1/2 xíc. de Maizena
3 xic. de farinha de trigo >> 2 xíc. de farinha de trigo + 1 xíc. de Maizena

4 xic. de farinha de trigo >> 3 xíc. de farinha de trigo + 1 xíc. de Maizena


#FICADICA


AGORA VEJA O VÍDEO DA RECEITA:



Estrela lança campanha com o conceito “Minha Mãe, minha Estrela”



Todo ano, no segundo domingo do mês de maio é a data escolhida para celebrar o Dia das Mães. Para homenagear essa mulher incrível, que ama sem esperar nada em troca, a Estrela, uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos das regiões Norte e Nordeste, da M. Dias Branco, quer deixar esse dia ainda mais repleto de emoção.

A marca criou a ação, intitulada “Minha mãe, minha Estrela”, que tocará o coração dessas mulheres tão importantes para a família. O início será nas duas semanas que antecedem a comemoração, focando, principalmente, as regiões do Ceará, do Rio Grande do Norte, do Piauí e do Maranhão. O conteúdo será publicado nas principais redes sociais: Youtube, Facebook, Instagram e Snapchat.



Aproveitando este novo momento da marca, que celebra 70 anos e que acabou de lançar campanha de mídia, para valorizar o seu portfólio de produtos licenciados pela Disney, a marca Estrela contará com a participação de umas das principais influenciadoras digitais do Brasil: Thaynara OG.

O objetivo é reforçar o elo emocional da marca, além de estreitar o relacionamento de forma acolhedora e participativa nestes canais de interação. “A campanha acontecerá por meio de storytelling de uma maneira bem sutil. Os filhos serão parte fundamental dessa homenagem. Decidimos então focar estrategicamente a ação nas redes sociais, junto a uma das maiores formadoras de opinião do público jovem”, explica Marcio Holanda, gerente de produto da Estrela.

Com seu portfólio formado por mais de 30 itens, entre massas e biscoitos, a Estrela deixa as refeições muito mais saborosas em todos os momentos do dia. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte (Argolinha, Lasanha, Parafuso, Ninho e Espaguete), biscoitos sortidos (cream cracker, água e sal, maria, maizena e rosquinhas), além dos biscoitos recheados e wafers.

Não deixe de homenagear a pessoa mais importante da sua vida. Acompanhe e participe!





Faça Você Mesma | Massinha de Modelar Caseira #DIY



Oi Linduxas!!

Que a criançada adora brincar com massinha de modelar a gente já sabe né? Mas o que algumas Mães não sabem, é que dá pra fazer massinha de modelar em casa, com ingredientes que todo mundo tem no armário, e gastando bem pouquinho! Em tempos de crise. economizar não é uma má ideia...

Vamos Precisar:
- 4 xícaras de farinha de trigo;
- 1 xícara de sal
- Água
- Óleo de cozinha
- Corantes comestíveis de cores diversas (usei 2).

Modo de Preparo:
Misturamos 2 xícaras de farinha de trigo, com meia xícara de sal. Colocamos essa mistura em doses iguais em 2 refratários diferentes, para produzir duas cores de massinha.
Em outras vasilhas menores, colocamos 1 copo de 200ml de água, 1 colher de óleo e algumas gotinhas de corante da cor selecionada. Repetimos a mistura, porém com uma cor diferente, em um outro potinho.
Por último, jogamos a mistura líquida, na mistura sólida, e fomos amassando tudo com as mãos.
No final, massinha de modelar no ponto da brincadeira!!
Dá pra guardar na geladeira e aproveitar por muitos dias, basta colocar em vasilhas plásticas com tampas.

Veja tudo em detalhes no vídeo que gravamos:




.


Agora ficou fácil e barato brincar de massinha a qualquer hora né? Inscrevam-se no meu Canal para mais vídeos: www.youtube.com/taisewalber



Resenha: Natu Hair S.O.S Kids



Oi Linduxas!

Hoje trago a resenha completa desta linha para tratamento de cabelos infantis. Quem me acompanha sabe que tenho uma filha, a Luna Walber, que hoje está com 5 anos. Desde que recebi esta linha da marca Skafe, há cerca de um mês, tenho testado nas madeixas da minha pequena Luna.

A Luna tem cabelo muito fino e cacheadinho, do tipo ondulado 2C, aquele que a raiz é mais lisa e as ondas são bem espaçadas pela extensão do fio. Entretanto, à depender do produto, as ondas podem se transformar em cachos, o que particularmente gosto mais.

Antes de falar especificamente sobre a linha, vejam as fotos do cabelo da Luna sem nenhum produto, antes da aplicação do Natu Hair:


Como podem observar, além de fino, o cabelo da Luna resseca com bastante facilidade, perdendo facilmente a umidade e oleosidade natural do fio.


O que a Linha Natu Hair S.O.S Kids promete:

Cachos definidos e com balanço natural como você sempre quis! A Skafe apresenta Natu Hair S.O.S Kids , o legítimo tratamento nutritivo especialmente desenvolvido para o cuidado dos cabelos, Delicados, Crespos, Cacheados ou Volumosos.
Natu Hair S.O.S Kids traz em sua fórmula um combinado de agentes reconstrutores e formadores de filme que reparam e nutrem a fibra capilar, recuperando a beleza dos fios. O resultado: Cachos definidos e com balanço natural como você sempre quis!

Minhas impressões:

O Shampoo da linha é super hidratante e bem grossinho. Tanto o Shampoo, quanto todos os outros produtos da linha, possuem um cheiro muito agradável de Tutti Frutti. Por possuir Queratina na fórmula, o Shampoo e Condicionador trata e nutre, ao mesmo tempo que limpa cuidadosamente os fios.

O Creme de pentear é sem dúvida o meu queridinho da linha, ele deixa aquele efeito úmido que tanto curto, evitando que o cabelo "arme" com o passar das horas. Além disso, o cabelo da Luna passa de ondulado para cacheado (pelo menos nas pontinhas), e ainda ganha aquele brilho perolado bem bonito.



A máscara de reconstrução estou usando uma vez por semana no cabelo da Luna, depois de lavar deixo agir por 10 minutinhos e depois enxáguo bem. Com pouco tempo de uso já observo a grande diferença no cabelo da minha Linduxinha, vejam só:



Estou amando muito essa Linha da Natu Hair, sem dúvida o cabelo da Luna está muito mais hidratado, retém bem mais a umidade do fio, e a curvatura do cacho está ideal! Sem falar o cheirinho agradável que fica durante dias, tanto nas madeixas, quanto nas roupas de cama. #ADORO


Onde Comprar
*Em Serrinha:
Na Vigor Cosméticos

*Na Internet:
Tem aqui nas Lojas Rede (AQUI)




Território das Mamães - Dicas de Inverno com dr. Bactéria



O inverno não traz somente o frio, temos um verdadeiro pavor da possibilidade de um caminhão de doenças que podem vir anexadas a ele.

 Com a tentativa de evitar ou pelo menos minimizar seus efeitos, temos uma gama de procedimentos que nossas mães vivem nos dizendo como mantenha tudo bem fechado e não tomar sorvete. O que não sabemos é que estas informações são totalmente erradas e podem acarretar em problemas de saúde. Veja as dicas do biomédico Roberto Martins Figueiredo, o dr. Bactéria:

Mantenha tudo bem fechado (janelas):

- Este ato pode acarretar na diminuição da aeração da casa, sobretudo os quartos, com uma concentração de poeira. Sabemos que este material é constituído por 80% de pele humana, mais cabelos e pelos. Este material, aliado a uma umidade pode servir como um verdadeiro banquete para ácaros que, ao se alimentar liberam cápsulas microscópicas fecais que podem agravar ou causar processos relacionados a doenças respiratórias, como asma. Isto sem falar na concentração de esporos de fungos (bolores) que podem agravar estas situações.

O que fazer? 
Manter arejados os ambientes internos. Abrir as janelas entre 10 da manhã e 5 da tarde.
 

Não tome sorvete ou gelado!
Realmente se trata de uma lenda, sorvetes, sobretudo os mais calóricos (com chocolate ou leite condensado) não acarretam de maneira alguma em nenhum tipo de doença, nem infecções de garganta, resfriados ou gripes. Ao contrário, se tratam de alimentos que podem até evitar, quando integrantes de uma nutrição adequada, várias doenças, inclusive as citadas.

Coloque uma bacia de água no quarto para manter a umidade ambiente:

Esta informação é baseada na ideia que o ar seco pode implicar na suspensão de poeira na casa agravando processos respiratórios. Inicialmente pode parecer até uma informação correta, mas, sou totalmente contra este procedimento, pois um aumento da umidade ambiental pode acarretar em um aumento da população de ácaros (que adoram quartos úmidos) e estes sim, podem aumentar a incidência de doenças respiratórias.

. O uso de aparelhos para purificação do ar é recomendado.
. Evitar carpetes ou cortinas que acumulem poeiras.
. Use aspiradores de pó que tenham um elemento filtrante do tipo HEPA.
. Passe no chão panos umedecidos com desinfetantes ou então, em alguns casos, uma mistura de um copo de querosene para 10 litros de água é uma boa pedida.
. Recobrir colchões, travesseiros e almofadas com sacos protetores que sejam permeáveis na parte superior e impermeável na parte interna e fechados por zíper. A cama deve estar afastada da parede. Coloque livros e objetos em armários fechados.

Outros procedimentos que devem ser efetuados para se evitar doenças:


- Lave muito bem as mãos! As mãos servem de vetores para muitos germes, são os verdadeiros responsáveis pela transmissão de gripes e resfriados, entre outras doenças. Somente o fato de lar as mãos já reduziria em 99% o índice de doenças hospitalares.
 

- Não permitir que fumem em ambientes internos. Os fumantes passivos, sem falar nos ativos, podem apresentar agressão no epitélio e nos cílios existentes na traqueia, isto acarreta em uma diminuição da capacidade de eliminação de substâncias estranhas como germes, poeira, fezes de ácaros entre outros elementos, podendo agravar ou trazer complicações e doenças respiratórias.

- Lavar os cobertores, pelo menos, de 10 em 10 dias, secar muito bem ao sol, colocar em sacos plásticos fechados e guardar - no caso da presença de pessoas com problemas respiratórios, levar os cobertores e agasalhos de lã até o freezer por 12 horas (dentro de sacos plásticos) – este procedimento mata os ácaros, que não aguentam o frio do freezer, após, guardar em armários protegidos.

Segundo dr. Bactéria, não podemos esquecer que no inverno temos uma quantidade de ar frio muito grande e que este é mais pesado que o ar quente o que implica em uma não renovação de ar e acúmulo de poluentes em locais de maior frequência de pessoas então, evite aglomerações. Nos casos de ônibus e metrôs, não esquecer de deixar algumas janelas abertas, por mais frio que pareça, isto implica em uma renovação de ar e diminuição da presença de poluentes.
  


 

Território das Mamães : Decoração de festinha - Show da Luna.


Oi, amoras! 
Quero compartilhar com vocês sobre o tema da festinha da minha filha, que coincidentemente, foi do Show da Luna, nome da filha da LINDUXA Taise <3 e amiguinha da minha flor, a LUNA Walber que a gente AMA   !

 Eu sou apaixonada por festa de aniversário, pode ser de boneca, criança, papagaio ou cachorro, e vou querer decorar e fazer os brigadeiros :) 
 E minha filha não é diferente, a primeiiira coisa que ela peça logo é o tema, por mais que ela mude o tempooooo todo de opção, esse ano, nos seus 5 anos, fomos de Luna !!!!  E acredito que ela se inspirou mais na Luna que a gente tantooo conhece do que na Luna do desenho, viu? KKKKK



  Show da Luna é um desenho brasileiro que passa na DISCOVERY KIDS e meus filhos adoram!
A série gira em torno de Luna, uma garota de 6 anos que ama ciências, e que acredita que a Terra é um enorme laboratório aonde ela pode descobrir diversas curiosidades. Curiosa e destemida, Luna não sossega até conseguir responder a pergunta: “O que está acontecendo aqui?”. A cada episódio, uma curiosidade é abordada, seja no quintal da casa de Luna ou na praia, aonde sem saber, Luna, seu irmão mais novo, Júpiter, de 4 anos e o furão de estimação da família, Cláudio, praticam ciência diariamente, formulando hipóteses e fazendo experimentos. Criativa, Luna utiliza sua imaginação para descobrir suas diversas dúvidas durante cada episódio.

 E é super temático o tema, com cores bem definidas e boas opções de personalizados para comprar.
Achei o tema na Festcolor, eles tem diversas opções de itens. Como a festa foi na escola e SUPER RÁPIDO, peguei os itens mais chamativos e que me desse menos trabalho. 






Comprei o painel, a toalha e as bandeirinhas com  o " Feliz Aniversário", que não tive tempo de colocar, ficou super errado como tá na foto, mas é vida! Simbora! kkkkk

O que mais amei nesse tema, é que por mais que o local não ajude, as cores e a qualidade de material dá um ar de arrumadinho.
Além de ser super fofo o desenho da menininha Luna e seu irmãozinho. As crianças amaram.


   Outros itens disponível do tema:

 


E vocês, quais os temas dos pequenos por ai? Da festinha festinha do seu irmão, primo, filho, afilhado!
Conta pra genteee!!! =)



  
                                                                                          Este post foi escrito por:



Territorio das Mamães: Mães são imperfeitas, mas não são frágeis

A publicitária, escritora e colunista de moda Cris Guerra abordará esse assunto no “Seminário Internacional: Mãe Também é Gente”
 



A publicitária, escritora, blogueira e colunista, Cris Guerra, será palestrante no “Seminário Internacional: Mãe Também é Gente”, realizado pela Revista Pais&Filhos, no dia 15 de maio, no WTC (World Trade Center São Paulo), na Zona Sul da capital paulista. 
Cris Guerra

Com uma história de superação, Cris perdeu o marido de apenas 38 anos quando estava grávida de sete meses e teve que lutar com o conflito que se armou dentro dela: a morte de um grande amor e o nascimento de outro grande amor. Francisco chegou poucos meses depois e trouxe uma gama de novas experiências. Sobre o tema do seminário ela diz que: “gosto de falar sobre as mães imperfeitas. Todas temos um pouco disso. Ser mãe é ter que lidar com isso”.

Baseada em suas experiências de vida, ela abordará o tema “Mãe não é um bicho frágil”. Cris garante que: não adianta se culpar nem se privar da vida pelo filho. “Um dia eles crescem e seguem os seus próprios caminhos. Meu filho é meu amor maior, mas não vivo por ele”.
E para ela é muito claro que se os pais não forem felizes sem as crianças, não serão felizes com elas. 
“O que faltar para você, você não vai dar para o seu filho”, diz. 
 Para ser feliz enquanto mulher: “Também me coloquei como prioridade”.

Cris começou sua trajetória na internet em 2007, escrevendo o blog Para Francisco (que virou livro em 2008 e está sendo adaptado para o cinema). Pouco depois, criou o primeiro blog de looks diários do Brasil, o Hoje Vou Assim.
 Em 2013, lançou o livro “Moda Intuitiva”. Tem um canal no YouTube, assina colunas em várias rádios do Brasil e dá palestras com foco em moda, autoestima e maternidade em todo o país. 


Confira mais sobre a temática do “Seminário Internacional: Mãe Também é Gente”, a programação, outras participações especiais e como se inscrever no site: www.seminariopaisefilhos.com.br .
Vale muito a pena, pois a vivencia dos palestrantes são enriquecedoras! 

Território das Mamães: Os mais novos nomes populares nos Estados Unidos.




Recentemente, algumas amigas me pediram "inspirações" para escolher o nome dos seus bebês.

O povo acha que eu sou criativa nesse quesito, mas é fato, não sou adepta dos nomes comuns. KKK


Meu nome mesmo é todo espetaculoso - BELKISS LEILY. Com minha filha não foi diferente, fugi das minhas raízes árabes e "abrasileirei" o nome da minha pequena MORENA FLOR. E pesquiso sobre tudo, origem, numerologia, astros,  vibrações,  cabala e seilámaisoque!


E para ajudar as minhas amigas fui à busca de nomes diferentes em outros países e encontrei uma pesquisa muito interessante realizada todo ano pela Administração de Segurança Social dos Estados Unidos que listam os 1000 nomes mais registrados no ano vigente.


Eles divulgaram os nome mais escolhidos no ano de 2014 e para eles uma surpresa, cerca de 44 nomes nunca haviam aparecido nas listas anteriores, mostrando que as pessoas estão saindo da linha tradicional de nomes clássicos.


E ainda divulgaram o que seria o TOP dos novos de nomes das crianças nascidas em 2014 por lá pelas terras do Tio Sam.

É tanto nome, que separei os alguns  de meninas e suas supostas inspirações. Veja se você curte algum nome é já separa pra sua futura filha <3 :
 






 As inspirações das americanas quanto a usar os nomes dos artistas é muito parecido com diversas mamães brasileiras que colocam o nome do seu filho por causa de algum personagem ou artista.
Quem não conhece um Igor por causa do famosoooo cigano de Explode Coração?
Ou Jade e Helena?

Gostaram do post? Comente e deixe seu like, na próxima trarei os mais novos populares no Brasil, vou logo adiantando que Sofia já é praticamente a nova Maria no Brasil :) !

Beijos